As suas marcas! Vai começar o Mundial Junior

Seleção feminina / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Cingapura - Falta pouco! Vai ser na noite desta segunda-feira, dia 24/08, a partir das 23h, o início do 5º Campeonato Mundial Junior de Natação, disputado Cingapura. Com eliminatórias às 10 e finais às 18h, no horário local (23h e 7h, no hora de Brasília, respectivamente), o torneio segue até o dia 30/08, com seis dias de muita natação em alto nível. A competição é disputada por atletas de 14 a 17 anos, no feminino, e 15 a 18, no masculino. Veja abaixo programação completa.


Logo na primeira manhã de competição, seis nadadores do Brasil nadarão as eliminatórias de suas provas individuais. O primeiro deles será Guilherme Costa, nos 400m livre. No feminino, Maria Luiza Pessanha, nos 100m costas, também fará sua primeira apresentação no torneio.

 
- Cada competição é importante e esta é muito, estou um pouco nervosa ainda, mas isto também faz parte. Amanhã vou nadar umas das provas que mais gosto e me sinto preparada. Nossa equipe está bem unida e somos um time só - comentou Maria Luiza, que ainda vai participar das provas de 100 e 200m costas, além dos 200m borboleta, nas provas individuais. Saiba mais sobre a seleção feminina .
 
Ainda na primeira manhã serão disputadas as eliminatórias dos revezamentos, 4x100m livre, masculino e 4x200m livre, no feminino. Estes dois revezamentos estão em alta na natação brasileira adulta também. No masculino, a "briga" para fazer parte deste revezamento nos Jogos Olímpicos de 2016 está cada vez mais disputada e ainda tem mais gente querendo participar.
 
Na competição júnior o Brasil também vem forte e o balizamento revela dois brasileiros entre os dez melhores tempos de inscrição na prova individual. São eles: Felipe Souza (49s16), com o segundo tempo e Pedro Spajari (49s87), com a melhor décima marca.
 
- O primeiro dia é o melhor, porque a vontade de querer nadar é muito grande e é a nossa hora de mostrar tudo que treinamos. Nadar o revezamento é importante para o time todo, porque representamos a equipe e precisamos do incentivo de cada um. É importante começar bem e vamos buscar um excelente resultado para o Brasil - analisou Pedro Spajari, que disputa seu segundo mundial junior.
 
As únicas duas provas sem presença do Brasil, nesta primeira manhã, são as versões femininas dos 50m peito e 400m medley.
 
Felipe Domingues, chefe de equipe da seleção brasileira, falou brevemente sobre as expectativas do time brasileiro em Cingapura, leia mais. Ainda de Cingapura, conheça a equipe multidisciplinar do Brasil e um pouco mais da estrutura do evento.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook