Atleta de 12 anos emociona após nadar sozinho no Mundial

Ahnt Khaug Htut nadando sozinho / Foto: Eurosport

Rio de Janeiro - Recentemente o Esporte Alternativo fez uma seleção de 10 momentos incríveis dos Jogos Olímpicos - que pode ser conferida na home. Uma das histórias, a do atleta da Guiné Equatorial Eric Moussambani, fala sobre o dia em que ele nadou sozinho na piscina das Olimpíadas de Sydney, em 2000, emocionando o mundo da natação (confira o texto no fim da matéria). 

Neste domingo, no Mundial de esportes aquáticos de Kazan (Rússia), um nadador de apenas 12 anos, de um país pouco conhecido (Mianmar), repetiu a façanha e foi aplaudido intensamente pelos presentes. 
 
Ahnt Khaug Htut nadou sozinho a eliminatória dos 100m peito. "Foi incrível de se ver. Eu amo estar na água e estou muito feliz por estar aqui", disse o atleta, com uma cara de criança e demonstrando timidez frente aos holofotes das câmeras e repórteres. 
 
A bateria de Htut tinha três atletas previstos, mas apenas ele caiu na água. No final da prova, os aplausos ficaram ainda mais intensos. "Fiquei nervoso, mas no fim eu gostei", contou. 
 
O resultado (1m16s13, 74º e antepenúltimo da eliminatória) deixou ele feliz. "Foi meu melhor tempo. Quero estar nos Jogos Olímpicos de 2020", declarou ele, que ainda não terá sequer completado a maioridade nas Olimpíadas de Tóquio.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook