Brasil em Cannet com nova geração de nadadoras

Ana Carla Carvalho / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O Brasil estreia na segunda etapa do Circuito Mare Nostrum nesta quarta-feira, 11/06, em eliminatórias começando às 4h da manhã e finais às 13h, de Brasília, na cidade de Cannet, na França, com Thiago Simon, Tales Cerdeira, o nadador do paralímpico André Brasil, Ana Carla Carvalho, Etiene Medeiros, Jessica Cavalheiro, Viviane Jungblut, Natalia de Luccas, Bruna Primati e Giovanna Diamante. As quatro últimas atletas do time nos Jogos Oímpicos da Juventude, em agosto.
 
Com a participação de vários atletas olímpicos como Chad Le Clos (RSA), Florent Manaudou (FRA), Cullen Jones (EUA), Nathan Adrian (EUA), Irie Ryosuke (JAP), entre outros, a competição na França terá um nível técnico mais elevado que o de Portugal e já “coloca no fogo” os jovens talentos brasileiros que estão em busca de experiência para os grandes desafios que terão até 2016. Thiago Pereira, com uma forte amigdalite, não viajou e não estará na etapa de Cannet. Ele permanece em observação para talvez participar da etapa de Barcelona, dias 14 e 15/06.
 
O time brasileiro que está na França tem parte da equipe campeã no Meeting do Porto, no último final de semana, entre eles Viviane, Natalia, Bruna e Giovanna. Em Portugal, antes da competição, os atletas passaram por um período intenso de preparação no centro de treinamento de Rio Maior. Segundo o técnico Fernando Vanzella, técnico responsável pela natação feminina na CBDA, foi uma passagem importante, especialmente para as nadadoras.
 
"O trabalho rendeu muito. Foi um período de uma interação muito grande entre a equipe multidisciplinar e os atletas, em instalações excelentes que facilitaram em muito as atividades. Na competição em Portugal foi interessante sentir que a presença do Matheus Santana já causa uma expectativa e admiração. No caso da natação feminina estamos numa progressão e já é possível sentir uma evolução grande, embora a gente saiba que é preciso ainda um caminho para diminuir a lacuna que tivemos em relação aos homens", explicou.
 
Mare Nostrum 2014 – Canet/Fra
 
11/06 – Elim – 4h da manhã / Finais – 13h
Provas masculinas e femininas de 50m costas (Etiene e Natalia), 50m livre (Giovana e Natalia), 200m costas (Natalia), 100m peito (Ana e Tales), 100m borboleta (Etiene e Giovana) e 200m livre (Jéssica, Viviane e Bruna)
Provas femininas de 800m livre (Viviane) e 200m medley
Provas masculinas de 400m livre e 400m medley (Thiago Simon)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook