Brasil soma uma prata e três medalhas de bronze em Canet

Etiene Medeiros ficou em terceiro nos 50m costas / Foto: Satiro Sodré/AGIF

França - Neste domingo, 16/06, o Brasil encerrou sua participação na etapa de Canet/FRA, do Circuito Mare Nostrum, com uma medalha de prata e três de bronze. No último dia de provas Felipe Lima (1m00s82) foi o segundo nos 100m peito e Etiene Medeiros ficou em terceiro nos 50m costas (28s70).
 
Apenas o campeão olímpico, o sul africano Cameron Van der Burgh, superou Felipe na final. Cameron vanceu com 1m00s41. Em terceiro lugar veio o neozelandês Glenn Snyders (1m01s45). Etiene ficou com o bronze no pódio onde a japonesa Aya Terakawa foi a vencedora (27s82) e a espanhola Mercedes Peris (27s92) a segunda colocada. Entre as finalistas Daynara de Paula ainda ficou com o quarto lugar nos 50m borboleta (26s77) e Joanna Maranhão foi quinta nos 100m borboleta (1m12s43), mesma colocação de Larissa Oliveira nos 100m livre (55s82). Jessica Cavalheiro foi a oitava dos 400m livre (4m30s40).
 
No primeiro dia, sábado (15/06), Daynara de Paula e Alessandra Marchioro conquistaram medalhas de bronze no Torneio de Canet, na França, segunda etapa do Circuito Mare Nostrum. Daynara fez 59s19 nos 100m borboleta e Alessandra, 25s26 nos 50m livre.
 
A preparação brasileira para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona pela primeira vez dividiu a equipe em competições diferentes. A maior parte do time masculino foi para o Troféu Sette Colli enquanto que a equipe feminina se concentrou nos eventos do Circuito Mare Nostrum de Barcelona e Canet.
 
"Tem sido muito produtivo este trabalho com programação específica por gênero. A natação é um esporte individual e, claro, o planejamento é feito dependendo dos objetivos e do nível de cada um, mas de uma maneira geral a avaliação é bem positiva", disse o supervisor técnico da CBDA, Ricardo de Moura.
 
A seleção brasileira de natação entra no Centro de Alto Rendimento de Barcelona para a fase aclimatação no dia 20 de julho. As provas de natação no Mundial dos Esportes Aquáticos acontecem de 28 de julho a 4 de agosto.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook