Brasil supera número de finais de 2011

Pedro Vieira / Foto: Satiro Sodré / CBDA

Rio de Janeiro - Não foi preciso chegar ao último dia. Na segunda noite de finais do 4º Mundial Junior Natação, em Dubai, a equipe brasileira já somou seis finais no total (quatro em provas individuais), superando o número total de cinco finalistas brasileiros na última edição, em Lima/Per, em 2011. A disputa nos Emirados Árabes acontece até sábado (31/08), com eliminatórias a partir das 10h e semifinais e finais às 18h, horário local, sete a frente de Brasília. As provas estão sendo transmitidas ao vivo no http://www.filmon.com/channel/dubai-sports.
 
Na segunda etapa, o paulista Pedro Vieira garantiu mais uma noite com brasileiros em finais. Com 53s41 na semifinal ele confirmou presença na decisão nos 100m borboleta. Pedro terminou a serie semifinal com a terceira melhor marca. Assim como pela manhã, ele disse não estar totalmente satisfeito.
 
"Estou feliz por entrar na final, mas espero estar mais amanhã. Consegui corrigir os detalhes da manhã, mas na chegada eu deslizei muito e deveria ter dado mais uma braçada. Na virada não fui muito bem também, mas isto é bom porque sei que ainda tenho em que melhorar ", analisou Pedro que disputa a final da prova na noite desta quarta-feira.
 
Na primeira prova da noite Vitor Guaraldo Santos terminou a final dos 100m costas com a oitava colocação, obtendo a marca de 55s66, repetindo o tempo feito por ele na semifinal. Vitor volta a nadar na manhã desta terceira etapa, nas eliminatórias dos 50m costas.
 
Na segunda final brasileira da noite Luiz Altamir terminou com a oitava colocação dos 200m livre, 1m49s93. Luiz que não conseguiu baixar o tempo feito por ele na eliminatória contou como se sentiu em sua primeira final de Mundial.
 
"Esta é uma das melhores sensações que já passei na vida. Nesta competição estou aprendendo bastante e fazendo novos amigos é tudo muito bacana. De manhã eu nadei muito bem e não consegui repetir na final, mas a competição não acabou aqui e ‘bola pra frente’", comentou Luiz.
 
As meninas brasileiras dos 100m livre conquistaram as 12ª e 16ª colocações, com 56s43 e 57s28, respectivamente. Com a semifinal Natalia somou sua terceira prova no dia e Giovanna a quarta. As duas voltam a competir já nas eliminatórias de amanhã.
 
"Estou muito feliz por ter conseguido melhorar meu tempo. O clima dá competição está muito bom e temos tudo para melhorar. Cada prova aqui é uma nova oportunidade de evoluir", analisou Natália que apesar do cansaço enfrenta a sequência de provas com bom humor.
 
Na final dos 100m peito, Pedro Cardona, garantiu a sétima colocação para o Brasil, com 1m02s32. Pedro ainda irá nadar a prova de 50m do mesmo estilo na quinta etapa do torneio.
 
Com a realização da série forte dos 800m livre feminino, Viviane Jungblut, terminou na 14ª posição.
 
Após três finais brasileiras no masculino o tecnico Marcelo Tomazzini fez um breve análise deste momento da competição.
 
"Os atletas estão bem focados e motivados com a competição, claro que existe o impacto de participar de um Mundial que é bem diferente. Vemos muitos nadadores brasileiros forçando mais no início e não sustentando a volta, como foi visto hoje, mas é assim que se ganha experiência. Muitos estão melhorando seus tempos, o que é difícil, mas ainda temos chances de medalhas e os nadadores estão bem concentrado e no caminho certo", comentou Tomazini.
 
Amanhã teremos mais brasileiros em ação na piscina de Dubai. Serão mais dez nas eliminatórias de provas individuais, além do revezamento 4x100m livre misto.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook