Brasileiros destacam importância de competições como o Raia Rápida

Nadadores brasileiros esperam mais eventos como o Raia Rápida / Foto: Humberto Deveza / EA

Rio de Janeiro - Após o fim do Desafio Raia Rápida, na piscina do Botafogo, no Rio, os nadadores brasileiros eram unânimes em destacar o quão importante é o fomento a esse tipo de disputa. "É uma forma de valorizar a natação no Brasil, incentivando a galera a praticar e a torcer cada vez mais. Além disso, é bom para começar a prestar atenção não só no futebol, mas nos outros esportes, até porque a Olimpíada em 2016 vai ser aqui, né?", lembra Daniel Orzewchowski, que venceu na sua prova, os 50 m costas. 

A competição contou com grandes atletas da França, como o campeão olímpico Florent Manaudou, dos EUA, e da Austrália, como Christian Sprenger. "Provavelmente vários nomes que estão aqui também vão voltar para os Jogos", destaca Daniel. 

"Essa competição acaba promovendo o esporte e o país-sede das Olimpíadas", diz João Gomes Jr., outro nadador da equipe brasileira que elogiou a disputa. João também lembrou que esses eventos acabam espelhando aos futuros nadadores a imagem dos atuais. "É muito importante hoje passar uma imagem para os futuros atletas da natação brasileira", afirma.

O formato diferente do Desafio Raia Rápida neste ano, com disputas eliminatórias e finais com apenas dois atletas em cada estilo, é novidade no circuito brasileiro, que agora deve se intensificar mais com a proximidade dos Jogos Olímpicos. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook