Bruno Fratus se cobra após bronze em Kazan nos 50m: "quero mais"

Brasileiro afirmou que a medalha é mais um incentivo para melhorar ainda mais para os Jogos Olímpicos / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - O nadador brasileiro Bruno Fratus colocou seu nome na lista dos 29 medalhistas brasileiros na história dos Mundiais de Natação neste sábado (08.08), ao obter o bronze nos 50m livre no Mundial de Kazan, na Rússia. Fratus nadou em 21s55 e ficou atrás do francês Florent Manaudou (21s19) e do norte-americano Nathan Adrian (21s52). O russo Vladmir Morozov ficou fora do pódio por um centésimo.

"Estou feliz, claro, é meu melhor resultado até agora, mas quem me conhece sabe que eu sou chato e quero sempre mais. Sei que poderia ter nadado mais rápido. Se consigo o bronze vou trabalhar pro que falta para a prata e para o ouro. O tempo de reação (saída do bloco) e o final da prova são duas coisas que vamos dar mais atenção agora. Estou doido pra voltar pra casa é já começar a treinar para as Olimpíadas", disse Fratus.
 
"O que todo mundo vê como bronze eu vejo como poucos centésimos pra pegar a prata e eu vejo o que eu tenho que fazer pra chegar ao ouro. A gente vive de resultado e se eu ficar satisfeito com o que tenho, vem alguém querendo o meu bronze atrás de mim. Tenho sempre que estar querendo evoluir. É o que me dá prazer", finalizou.
 
No penúltimo dia de provas em Kazan o Brasil está empatado com a Itália em 12º lugar na natação - com três medalhas de prata e uma de bronze – entre os top 15, na frente de Dinamarca e da Holanda.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook