Campeão olímpico que bateu Phelps crê na recuperação dele para 2016

Michael Phelps / Foto: Reprodução Facebook

Rio de Janeiro - O campeão olímpico Chad Le Clos foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ao bater nada mais nada menos que o multimedalhista Michael Phelps, na prova dos 200m borboleta. 

Hoje, o sul-africano acredita que, mesmo com tudo indo contra o norte-americano, Phelps estará de volta nas Olimpíadas do Rio. Em entrevista à Reuters, Chad confessou sua expectativa de bater novamente Phelps em uma final olímpica. 

"Eu realmente espero que ele e sua equipe decidam nadar no Rio. Creio que, em 2012, eu estarei no meu auge, e o Michael não competirá num nível abaixo do de 2012. Ele é um campeão em todos os aspectos, mas eu acredito que posso vencê-lo novamente", confessou. 

À época, Chad venceu nos 200m borboleta mas foi derrotado pelo mesmo Phelps na final dos 100m borboleta, em Londres. 

Quem fez coro com Chad no retorno de Phelps foi o diretor-executivo da Federanção Internacional de Natação (FINA), Cornel Marculesco. "Ele demonstrou tudo o que ele pode demonstrar, ele é o melhor atleta olímpico de todos os tempos. Se ele voltar a nadar, nós vamos ser muito felizes", admitiu. 

Michael Phelps havia ensaiado um retorno às piscinas após anunciar que se aposentaria depois dos Jogos de 2012. Entretanto, após ser flagrado dirigindo embriagado, o nadador foi suspenso pela FINA por seis meses. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook