Campeões olímpicos da Natação se encontram em Sochi

Alexander Popov e Chad le Clos em Sochi 2014 / Foto: Divulgação OMEGA

Sochi - Misturando o melhor dos Jogos Olímpicos de Inverno e Verão, a Omega convidou os nadadores olimpicos e embaixadores da marca Alexander Popov e Chad le Clos para um chat com foco nas suas experiências olimpicas e os fatores que estão por trás do sucesso de suas carreiras.
 
Os desafios dentro da piscina e os melhores momentos das suas carreiras em Jogos Olimpicos foram compartilhados pelas estrelas da natação. Eles falaram também como fizeram para conquistar seus objetivos.
 
"Eu acho que meu sonho realmente começou quando eu vi o Michael Phelps em 2004 pela primeira vez, nos Jogos Olimpicos de Atenas. E com o passar dos anos, isto foi virando cada vez mais o meu foco. Em 2010, pela primeira vez, eu realizei que eu poderia participar de uma Olimpiada depois dos Jogos da Juventude, em Cingapura", disse Chad le Clos sobre o seu sonho olímpico.
 
Chad le Clos entrou para a família de embaixadores Omega em 2011. Com uma performance fantástica nos Jogos da Juventude, impressionou a Omega. Ele ganhou cinco medalhas nesta competição. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Chad levou para casa o ouro nos 200 metros borboleta e a prata nos 100m, no mesmo estilo. Venceu varias etapas da Copa do Mundo, sendo o atleta masculino com mais medalhas em 2013 e eleito pela Federação Internacional de Natação, o campeão da Copa do Mundo 2013.
 
Falando sobre a importância da sua família no seu sucesso, Chad le Clos diz: "Eu acho que especialmente no inicio da minha carreira, o suporte dela foi tudo. Sem a minha família, minha mãe e meu pai, eu jamais estaria aonde estou hoje. Eu sou o garotão do papai. Isso não é segredo para ninguém! Ter o meu pai ao meu lado e minha família me apoiando o tempo todo, é como se diz no futebol, o 12º jogador".
 
Alexander Popov dominou as provas de velocidade na década 90. Dono de quatro medalhas de ouro olimpicas, sendo duas nos 50 e 100m em Barcelona em 1992 e posteriormente em Atlanta, 1996. O russo ainda tem seis Mundiais e 21 campeonatos europeus entre 1991 e 2004. A lenda da natação continua demonstrando sua verdadeira paixão por esporte de alto rendimento com sua força como membro do Comitê Olímpico Internacional e dedicação para o futuro do esporte olímpico. 
 
Popov explicou que ser mentalmente preparado para competição é apenas uma parte que o nadador precisa para conseguir resultado. "Eu diria que 60% do sucesso de um início de temporada exige que o atleta esteja mentalmente preparado e depois o nadador pode desenvolver sua técnica e performance ao longo do ano", disse o russo. 
 
"Nós temos uma longa história com água desde o início da Omega e a natação vêm sendo um dos mais prestigiados esportes olímpicos. E isso é excelente para nós", disse o presidente da Omega Stephen Urquhart. 
 
" O Popov foi o primeiro nadador a torna-se embaixador da Omega e depois trabalhamos com o Ian Thorpe, Michael Phleps e Chad le Clos. Com o Chad, nós temos o futuro assegurado para os Jogos do Rio e quem sabe Tóquio", disse Urquhart.
 
"Foi ótimo estar sentado aqui hoje, durante os Jogos de Inverno e falando de natação. Isso mostra o espírito do movimento olímpico", completou Urquhart. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook