Cesar Cielo abre Open no 4x50 m livre e com ouro para o Minas

Cesar Cielo estreia no Open com ouro no revezamento / Foto: Osvaldo F./Contrapé

Palhoça - Cesar Cielo, campeão olímpico, tri mundial e recordista mundial dos 50 m livre, estreou nesta quarta-feira (16/12/2015) no Open de Natação, no Parque Aquático da Unisul, nadando o revezamento da distância para "quebrar o gelo" na sua primeira competição depois do Mundial de Kazan. Cielo optou por não abrir a prova - o tempo do primeiro atleta vale como índice - na primeira seletiva olímpica da natação. Foi o segundo homem no grupo do Minas Tênis Clube a cair na água (fez 21s44), com Alan Vitória, Ítalo Duarte e Felipe Martins, e garantiu o ouro do 4x50 m livre com 1min27s67. O Pinheiros ficou em segundo (1min27s95) e a Unisanta com o bronze (1min31s83).
 
"Foi legal, mais para entrar na competição, quebrar o gelo. Agora a ideia é vir bem para os 100 m livre. Eu tinha dito ao Minas que preferia não abrir o revezamento, por ser a primeira prova. Era mais para dar um 'choque' físico, entrar na competição e, aí sim, dar uma descansada, passar o barbeador e tentar nadar bem os 100 m livre", disse. Cesar Cielo nada os 100 m livre no Brasileiro Senior - Troféu Daltely Guimarães e Torneio Open de Natação na sexta-feira (18/12) e os 50 m livre no sábado (19/12).
 
O nadador garantiu que está bem da lesão do ombro que o atrapalhou em Kazan. "Fisicamente, me senti bem. Eu voltei a treinar faz pouco tempo, depois da fisioterapia para o ombro, até o meio de outubro... Mas treinei bem. Não estou colocando um tempo como parâmetro, nem nada, mas quero nadar bem. Estou com uma expectativa legal para os 100 m livre e quero fechar bem o ano."
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook