Cesar Cielo dá uma pausa no treino para nadar GP de Orlando

O tricampeão mundial ficou com a prata nos 50 m livre na sua primeira competição do ano, numa fase em que ainda está ‘pesado’ pelo alto volume dos treinamentos / Foto: Osvaldo F. / Contrapé

Rio de Janeiro - O velocista Cesar Cielo, campeão olímpico e tricampeão mundial dos 50 m livre, ficou com a medalha de prata em sua primeira prova do ano, uma pausa nesta fase da temporada, em que ainda está bem pesado em função do alto volume de treinamento em Phoenix, Arizona (EUA), com o técnico Scott Goodrich. Cielo nadou a distância em 22s15, atrás de Bruno Fratus, também do Brasil, que cravou 22s00. O americano Jimmy Feigen (22s48), da Universidade do Texas, foi o terceiro.

Cesar Cielo está treinando nos Estados Unidos desde a virada do ano. E foi para Orlando para ganhar ritmo de competição. Na quinta-feira, Cielo nadou os primeiros 50 m dos 100 m borboleta – foi desqualificado por nadar o estilo livre na segunda metade da prova – fez 23s68 nos primeiros 50 m.
 
Depois de uma temporada incrível em 2013 – foi tricampeão mundial nos 50 m livre e bicampeão nos 50 m borboleta em Barcelona – Cielo vai focar nas competições em piscina longa no primeiro semestre e nas provas em piscina curta (25 m) na segunda metade do ano. O Mundial de Doha, em dezembro, em piscina de 25 m, é a prioridade.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook