Chinês que tentou chutar brasileira no Mundial é absolvido

Sun Yang é conhecido pelo seu forte temperamento / Foto: Maria Dobysheva

Rio de Janeiro - O nadador chinês Sun Yang, que se envolveu numa confusão ao tentar chutar a brasileira Larissa Oliveira durante o mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, foi absolvido pela Federação Internacional de Natação (FINA). 
 
O atleta não receberá nenhuma punição e os títulos dos 400m e dos 800m livre continuam válidos mesmo após a denúncia da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). 
 
"Houve apenas um desentendimento na piscina. Em Kazan, tínhamos mais de mil nadadores, então a piscina de preparação ficou muito cheia", afirmou Cornel Marculescu, diretor-executivo da FINA à agência de notícias Reuters. 
 
Ele completou que "o que fica de lição é que para as próximas competições precisaremos duas piscinas de preparação, porque uma não é o suficiente". 
 
Após o ocorrido na piscina com Larissa, Yang se recusou a aparecer para nadar a final dos 1.500m. O nadador disse estar com dores no peito e por isso não entrou na piscina. Ele toma medicamentos contra problemas cardíacos. 
 
"Ele puxou-lhe a perna e passou por cima dela. Ela não gostou e tirou satisfações. Ele enfiou o dedo na cara dela e tentou dar-lhe um pontapé", revelou o treinador brasileiro Albertinho Silva na época do ocorrido.
 
"Discutimos toda a questão com a delegação chinesa e nos explicaram que ele realmente tem um problema de saúde", concluiu Marculescu. 
 
Mesmo com a tentativa de agressão, o chinês foi eleito o melhor nadador do mundial e recebeu até um troféu após não aparecer na final dos 1.500m.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook