Cielo festeja retorno com ouro e com filho para comemorar

Cielo busca voltar ao seu ápice para a Rio 2016 / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro – Depois de uma temporada com mais baixos do que altos, inclusive o retorno antecipado do Mundial de Kazan, depois de uma lesão no ombro, César Cielo voltou às piscinas, quatro meses após sua última competição, justamente na Rússia. A vida do campeão olímpico mudou muito nesse período e, agora papai, celebrou seu primeiro ouro nesse retorno.
 
Aos 28 anos, Cielo é pai agora de Thomas, seu primeiro filho, com três meses de vida. Nesta quarta-feira o nadador caiu na água pela primeira vez após o nascimento do bebê, no Torneio Brasileiro Open 2015, em Palhoça-SC. Na prova que participou com seu clube, no 4x50m livre, foi medalha de ouro.
 
“Apesar de eu achar que não fiz uma temporada ideal ainda - não deu tempo - acho que posso fazer grandes tempos aqui”, relatou o paulistano, fora das competições desde que precisou voltar de Kazan sem nem tentar defender seu tricampeonato mundial nos 50m livre.
 
Depois de dois meses e meio parado para se recuperar totalmente, Cielo voltou a treinar na água há pouco mais de 10 semanas, e espera entrar numa curva ascendente nas piscinas. “A gente continua muito competitivo, querendo tirar o máximo, exigente para caramba”, comenta o atleta.
 
A chegada de Thomas, porém, mudou a postura até dentro d’água. “É mais legal saber que, chegando em casa, vai ter o pequenininho para comemorar junto. Tomara que eu nade bem aqui para mostrar a primeira medalha para ele”, torce Cielo.
 
Largando em segundo no revezamento dos 4x50m livre, Cielo fez 21s44, tempo determinante para a vitória do Minas Clube. Mesmo se sentindo ainda um pouco fora de ritmo, o nadador ficou animado com a performance e com as próximas competições até a Rio 2016.
 
“Fisicamente estou bem. Mas não vou mentir que ficar um tempo fora da competição é estranho. É legal voltar, sentir a adrenalina de novo, nadar o revezamento com o pessoal do clube. Agora é descansar a cabeça e tentar nadar bem sexta e sábado. Apesar de eu achar que não fiz uma temporada ideal ainda - não deu tempo - acho que posso fazer grandes tempo aqui”, concluiu o campeão olímpico.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook