Cielo fica perto de índice para mundial nos 100m

César Cielo / Foto: Satiro Sodré / AGIF

São Paulo - Nas eliminatórias da quarta etapa do Troféu José Finkel, no Sesi Vila Leopoldina, na manhã desta quinta-feira, 23/08, a tradicional prova de 100m livre movimentou o parque aquático com Cesar Cielo e Nicholas Santos, ambos do Flamengo, entrando nas semifinais com o primeiro e segundo tempo da prova. Cielo fez 47s63 e ainda não chegou no índice para o Mundial em Piscina Curta de Istambul , 46s99.
 
"Tenho que aproveitar que estou andando bem aqui. À noite acho que sai esse índice. A competição está interessante pra mim porque comecei com a minha melhor prova, 50m livre, que é de explosão e depois tive um dia de descanso. Agora estou encarando os 100m. Os 25m é a minha casa. Sempre treinei assim. Quando fui pros Estados Unidos treinei em jardas. Tenho fundamentos bons, então me dou muito bem em piscina curta", explicou Cesar Cielo.
 
Nicholas marcou 48s05 e também disse gostar da piscina curta. Ele tem uma motivação a mais para querer embarcar com a delegação brasileira no Mundial da Turquia.
 
"Adoro piscina curta e apesar de estar sem ritmo nela porque há dois anos que a gente não compete em piscina de 25m, quero muito ir nesse Mundial, principalmente porque está engasgado o quarto lugar dos 50m borbo (50m borboleta no Mundial de Dubai 2010, quando fez 22s45 e ficou fora do pódio por um centésimo)", afirmou Nicholas Santos. No feminino dos 100m livre, a australiana Kelly Stubbins (54s52), do Flamengo, liderou as eliminatórias.
 
Já é tradição ver Thiago Pereira entrar e sair da piscina em muitas provas seguidas dos principais eventos nacionais. Ele foi o terceiro tempo dos 200m borboleta (1m56s78), sua terceira prova na competição. O primeiro da fase eliminatória foi Frederico Castro, do Flamengo, com 1m56s61, seguido por Kaio Márcio, do Fluminense, com 1m56s71. No feminino dos 200m borboleta, Joanna Maranhão, do Flamengo, foi a melhor com 2m08s99, chegando perto do recorde de campeonato, 2m08s85.
 
"Já estou até acostumado. O importante é se classificar e por isso sempre tento poupar na eliminatória, mas maratona mesmo será hoje à noite. Tenho a final dessa prova, logo depois tem a final dos 100m medley e no fim tem o 4x200m livre, mas ainda assim vou tentar melhorar meu tempo do medley. Vamos ver se eu consigo", disse Thiago.
 
Nos 50m peito, um empate entre os melhores da eliminatória em 27s40 para João Gomes Júnior e Raphael Rodrigues, os dois do Pinheiros. Felipe França, do mesmo clube e campeão mundial em piscina curta da distância, por pouco não fica fora da semifinal classificando-se com o 15º tempo, 28s21. Os 16 primeiros das eliminatórias passam á fase seguinte.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook