Cielo sobre temer concorrência com Phelps: "Não. Ainda não"

César Cielo, especialista nos 50m rasos, não teme a volta de Phelps / Foto: Satiro Sodre / SSPress / Divulgação

Rio de Janeiro - A volta de Michael Phelps às piscinas, após dois anos "aposentado" do esporte, não causa temor em outra grande estrela da natação, o brasileiro César Cielo. O medalhista de ouro dos 50m em Pequim, em 2008, não se amedronta com o retorno do americano. 

"Não, ainda não. Vamos ver se ele não faz alguma coisa de outro mundo. Por enquanto vamos ver o que ele vai fazer", afirmou Cielo em entrevista ao Esporte Espetacular, programa da TV Globo. 

A volta por cima dada por Cielo após as lesões que o impediram de manter o título olímpico em Londres-2012 (ele foi medalha de bronze) até o título mundial conquistado no ano passado também foi pauta da entrevista. 

"Eu pensei: 'será que eu vou voltar de novo do jeito que eu era?' Cortei os dois joelhos. Problema foi quando bateram os três meses, e aí, vai voltar? Não conseguiu nem levantar da cadaeira. Mas eu estava determinado", afirmou o brasileiro, que treina com o objetivo de ser tricampeão na prova, no mundial de 2015. 

"Você consegue o negócio e se sente o melhor cara do mundo, que e aquele momentinho depois da prova bem nadada. Eu vou olhar para alguém e dizer que em algum momento da vida ninguém nadou mais rápido do que eu nessa piscina", garantiu. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook