Corintiano conquista medalha em Mônaco contra melhores do mundo

O nadador do Corinthians conquistou a medalha de bronze nos 200m borboleta, com o tempo de 1m57s47 / Foto: Divulgação

Mônaco - O jovem Leonardo de Deus disputou neste final de semana, 07 e 08 de junho, o Mare Nostrum, etapa de Mônaco. O nadador do Corinthians conquistou a medalha de bronze nos 200m borboleta, com o tempo de 1m57s47.
Numa fase pesada de treinos, nadando lado a lado com os 7 melhores do mundo nesta prova, Leonardo fez força e ao final, dividiu o pódio com os campeões mundial, Daiya Seto – Japão, e Chad Le Clos – África do Sul.
 
“A oportunidade de competir em alto nível é excelente para mim. Quando acompanhamos de longe é uma coisa, na piscina, alí do lado é outra. Algumas seleções usam o Mare Nostrum como seletiva para o Pan Pacific, então vimos tempos incríveis dentro d’água. Aqui no Brasil, estamos numa fase pesada de treinos, estou fazendo cerca de 48 mil por semana na piscina, mais musculação. Ou seja, estou muito pesado, mas já nadei de igual para igual”, comentou Leonardo.
 
Apesar da fase dura de treinamentos, nesta semana o atleta ainda tem mais uma grande desafio antes de retornar ao Brasil. Nesta segunda-feira, 09/06, juntamente com a equipe do Exército Brasileiro, ele segue para disputar o Mundial Militar de Natação, em Tenero- Suíça, e que acontece de 11 a 16 de junho.
 
“Para mim a competição vai ser difícil, pois não é fácil manter o volume, a intensidade dos treinamentos e competir em alto nível, mas sem dúvida continuo sempre buscando o meu melhor e espero fazer um tempo mais baixo do que 1m57 no Mare Nostrum. Essa é minha primeira vez em um Mundial Militar e nadarei 3 provas, os 200m costas, 200m borboleta e os 400m livre. Estou feliz de nadar nesta competição, ansioso em saber o que me espera e curioso para ver o startlist”,  falou Leonardo.
 
Com o foco no PanPacifíco, a competição mais importante no ano que acontece em agosto, em Goald Coast, na Austrália, ao retornar ao Brasil, o nadador passará duas semanas em treinamento em seu clube, Sport Club Corinthians Paulista, e no mês de julho seguirá para treinamento em altitude, em Flagstaff, Arizona - Estados Unidos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook