Duelo Lochte x Phelps é decidido na batida de mão nos EUA

Lendas da natação comentam resultado após acirrada disputa dos 200m medley / Foto: Reprodução / US Swimming

Rio de Janeiro - Um verdadeiro duelo de lendas no Campeonato Americano de Natação ocorreu neste final de semana e, como não podia deixar de ser, foi decidido por centímetros, ou melhor, por mãos, na batida. 

De um lado, 18 medalhas olímpicas, recordista absoluto e uma lenda da natação, Michael Phelps. Do outro, mais 11 pódios em Olimpíadas e queridinho da América, Ryan Lochte. 

Neste domingo, ambos disputaram a final da prova de 200m medley no Campeonato Nacional e, por apenas cinco centésimos de diferença, Ryan Lochte bateu o multimedalhista Phelps, na batida de mão confirmada pelo replay das câmeras. 

Dessa forma, Phelps saiu da disputa do campeonato sem nenhuma medalha de ouro, mas mostrou evolução ao atingir o melhor tempo do ano nos 100m borboleta, na fase classificatória. Na final, Phelps ficou mais uma vez no quase: incríveis 0s01 o separaram do ouro, que ficou com Tom Shields. 

Mesmo com os resultados aquém do desempenho do norte-americano, Phelps espera boas disputas agora no Pan-Pacífico, em Gold Coast, na Austrália, entre os dias 21 e 25 de agosto. 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook