Ele voltou: Phelps conquista 1º ouro após dois anos de pausa

Michael Phelps mergulha para o ouro no US Grand Prix / Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports

Rio de Janeiro - Ele voltou e com direito a preencher as expectativas de todos os amantes da natação e do esporte em geral. Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história, participou nesta sexta-feira de sua segunda competiçãao profissional desde que optou por se distanciar das piscinas, em 2012. O resultado: medalha de ouro nos 100m borboleta.

Durante a manhã, na disputa classificatória, o americano já havia cravado o segundo melhor tempo, atrás apenas do bielorrusso Pavel Sankovic. Durante à tarde, Phelps garantiu o lugar mais alto do pódio no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Charlotte, Carolina do Norte. 

Além dos 100m borboleta, o multimedalhista competiu ainda nos 200m livre, mas se poupou e não nadou a final da prova. Phelps conseguiu o oitavo melhor tempo neste evento depois que um atleta foi desclassificado. 

A primeira reaparição em competições oficais do nadador foi no final de abril, quando perdeu a disputa dos 100m borboleta para Ryan Lochte, durante um campeonato nacional. 

"Agora, temos uma noção de como ele está. Acho que ele poderia fazer melhor, mas não vai nadar (a final dos 200m livre)", justificou Bob Bowman, treinador de Phelps. Segundo o planejamento dele, o atleta deverá se poupar de nadar os 200m livre para se concentrar nos 100m borboleta. 

Historicamente, Michael Phelps costuma se dar muito bem na referida prova. Foi nos 100m borboleta que o americano conquistou o tricampeonato olímpico. 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook