Espanhola nascida no Brasil sonha com 2016 e faria novo calendário sexy

Calendário sensual feito por Duane (segunda, da esquerda para a direita) e outras quatro atletas espanholas, em 2013; atleta diz que faria de novo se necessário / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Quando a brasileira Duane Rocha, então com apenas dois anos de idade, saiu de Brasília em direção à cidade de Málaga, na Espanha, com sua mãe, certamente não imaginava o que o futuro lhe guardava algumas décadas depois. 

Na cidade em que seu pai já morava e trabalhava, a brasiliense deu as primeiras braçadas em piscinas europeias e chegou até a pensar em competir pelo Brasil, mas o medo de se sentir deslocada a manteve com touca e uniforme espanhóis. 

Após muitos treinos e ter se destacado nas categorias de base, Duane conseguiu uma classificação para os Jogos de Londres, em 2012 e busca agora sua segunda participação em Olimpíadas, dessa vez "em casa", em 2016. 

"Os resultados deste verão têm sido surpreendentes e honestamente eu não esperava! Assim, a partir deles, decidi ir 100% para o Rio 2016. Acho que sou capaz de nadar uma final olímpica. Vou lutar por isso! Disputar os Jogos Olímpicos em meu país natal vai ser incrível. Minha família brasileira nunca me viu competir, e poder fazer isso na mais bela e exigente competição vai ser um orgulho", afirmou, em entrevista ao Globoesporte.com. 

Mas nem tudo são flores na vida de Duane. A forte crise econômica que atinge a Europa desde 2008 fez com que seus pais retornassem ao Brasil. Vivendo há quatro anos em São Luis, no Maranhão, a nadadora sofre com a distância e não tem conseguido voltar ao Brasil para visitar a família. 

Com a dificuldade de se viver da modalidade na Espanha, um país dominado pelo futebol em todos os aspectos, Duane encontra meios alternativos de se manter em dia com seus gastos. 

Em 2013, após os Jogos Olímpicos, a atleta se juntou a outras quatro companheiras de clube e participou de um calendário de fotos sensuais, para custear viagens em competições internacionais. Questionada se faria de novo, não titubeou. 

"Eu faria de novo, sim! Foi divertido e uma experiência única! Nós não levantamos um monte de dinheiro, mas acho que é uma boa iniciativa para financiar projetos", justificou a nadadora, eleita pela mídia italiana a mais sexy da delegação do país nos Jogos de 2012. 

Com 27 anos, mais madura e com resultados consideráveis (foi bronze no Mundial de piscina curta, em Istambul, em 2013 e em agosto passado foi ouro nos 200m costas do Campeonato Europeu de Berlim, além de ter quebrado o recorde nacional da prova), Duane espera brilhar no seu país natal com a bandeira da Espanha. 

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook