Estrelas da natação visitam a favela da Rocinha

Disputas acontecem no Rio de Janeiro, dia 29 de setembro / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Na tarde desta sexta, dia 26, as estrelas da natação, que estão no Rio de Janeiro para a disputa do II Desafio Raia Rápida, participaram de uma ação social com mais de 300 crianças no Centro Esportivo da Rocinha.  Na visita, os nadadores brasileiros, australianos, norte-americanos e franceses deram uma grande aula na piscina e distribuíram 1000 óculos de natação para o projeto. 

Daniel Arnamnart (Aus), Joao Gomes Junior (Bra), Florent Manaudou (Fra) e Josh Schneider (EUA) caíram na agua e exibiram os estilos do nado medley (costas, peito, borboleta e crawl) para a criançada.
 
O americano Adam Mania foi desafiado por uma das crianças e também entrou na água para disputar uma prova de 25m livre.
 
Depois de nadar e brincar e com os pequenos, os nadadores pediram para conhecer de perto a Rocinha, maior favela da América Latina. Eles passearam pela comunidade, caminharam por becos e vielas, tiraram fotos e tomaram açaí.
 
"A Rocinha me surpreendeu. Não imaginava que era um lugar com tantas cores. Muito comércio, crianças brincando. Essa ação foi muito legal. Eu gosto muito do Rio. Meu sonho é ter uma casa nesta cidade", disse o francês Fabien Gilot.
 
"O Desafio Raia Rápida é uma competição muito legal. Essas atividades também são muito importantes. É demais ver as crianças nadando, aprendendo, elas são o futuro", empolga-se o americano Josh Schneider. 
 
O DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA acontece neste domingo, dia 29 de setembro, na piscina no Mourisco, sede de esportes aquáticos do Botafogo, às  9h30.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook