Felipe França faz melhor tempo do mundo no ano nos 50m peito

Felipe França / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - As eliminatórias da última etapa do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel de Natação, na manhã deste sábado, 6/09, tiveram Felipe França Silva, do Corinthians/SP, com tempo de 25s88, marca que é melhor que a do atual primeiro colocado do ranking mundial da Federação Internacional de Natação – FINA, o sul-africano Roland Schoeman (26s16). Um tempo que supera em muito  o índice (26s68) para o Mundial em Piscina Curta de Doha, em dezembro; o próprio recorde de campeonato de 2010 (26s27) e vai se reaproximando do recorde mundial (25s25) do também sul-africano Cameron Van der Burgh.
 
"Eu nadei preparado para buscar esse índice e agora é me concentrar para nadar a final. A prova de 50 (metros) é toda de detalhes e eu quero nadar bem novamente para sair na frente, virar na frente e vencer a prova", resumiu França.
 
Na aguardada prova de 100m livre masculino, João de Lucca, do Pinheiros/SP, foi o único que conseguiu o índice para o Mundial. Com 47s33, ele ficou abaixo dos 47s35 necessários para integrar a seleção.
 
"Eu acho que à noite vai estar bem mais frio e preferi arriscar logo agora. Essa prova é muito disputada no Brasil e sei que não estou garantido antes que termine, mas esse tempo me dá mais tranquilidade. Eu acho que ainda tenho muito a crescer, pois ainda não transferi para a longa tudo o que já faço em jardas (medida usada nos Estados Unidos, onde está treinando). Essa ida pra lá foi boa para a piscina curta porque aperfeiçoei as viradas, que são tão importantes em 25 metros. Estou empolgado para Doha. É uma competição que abre portas, pois é um Mundial da FINA, e já te coloca ali junto dos caras que importam na natação", disse João.
 
O segundo melhor tempo dos 100m livre foi Henrique Martins (47s71), do Minas Tênis/BH, que bateu  o recorde na equipe de 4x100m livre, junto com Nicolas Nilo, Fernando Silva e Cesar Cielo. Este último foi quarto tempo da prova (47s82).
 
"Foi uma manhã tranquila. Estava bem frio. No balizamento estava todo mundo com frio. Espero que os tempos de todo mundo sejam bem melhores hoje à tarde e que a gente veja quem será esse revezamento 4×100. De manhã o pessoal nada um pouco mais displicente, nada mais na boa. Hoje à tarde vai ser um cenário bem melhor", disse Cesar.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook