Fernanda Delgado garante primeira final feminina para o Brasil

Fernanda Delgado / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Fernanda Delgado, de 15 anos, animou ainda mais a torcida brasileira ao conquistar a primeira final feminina individual para o país, nesta sexta-feira, 30/08, penúltimo dia de decisões no Mundial Junior de Nataçãono, no Parque Aquático Hamdan, em Dubai. Na etapa desta noite, a equipe brasileira seguiu trilhando sua forte campanha, conquistando além da final de Fernanda, uma vaga na decisão dos 50m peito masculino, com Pedro Cardona.

Até aqui a equipe verde amarela já soma 13 finais, com uma medalha de prata. A última etapa do torneio acontece neste sábado, 31/08, com eliminatórias às 10h e finais a partir das 18h, hora local, sete a frente de Brasília.

A catarinense Fernanda Delgado saiu da série eliminatória com o quarto tempo,25s70. Na emifinal ela piorou quatro centésimos (25s74), mas garantiu ao Brasil a sétima colocação e a primeira final feminina para o país em provas individuais.
 
"Não gostei muito desse tempo. Sei que possa nadar melhor do que fui hoje. Vou estudar muito essa prova e amanhã nadarei melhor para conquistar uma classificação boa para o Brasil", declarou. Ainda na semifinal feminina, Julia Nilton, conquistou a décima posição ao registrar 25s78.
 
"Queria muito disputar uma final, ainda mais ao lado de uma companheira brasileira, mas por pouco (duas posições) não foi possível. Mas estou feliz por estar entre as dez melhores", comentou Julia
 
Pedro Cardona, nos 50m peito, foi o primeiro a garantir classificação brasileira para as séries finais de amanhã. Completando o percurso em 28s24 o brasileiro passou para a fase decisiva da prova com o terceiro melhor tempo.
 
"Achei que o nado travou um pouco no final, mas mesmo assim foi bom. Agora a parte mais difícil já passou. Vou procurar fazer o meu melhor na final. Quero me esforçar para nadar na casa dos 27 segundos e ver no que dará ", comentou Pedro que confessou se concentrar para as decisões ouvindo músicas e sem pensar muito nas provas.
 
Na semifinal dos 100m livre o paulista Pedro Spajari, de 16 anos, obteve a sua melhor marca na prova, com 50s49, e conquistou a 11ª melhor colocação.
 
"Estou muito feliz. Treinei bastante para chegar aqui e fazer os meus melhores tempos e consegui. Baixei todos os meus tempos. Agora vou esquecer completamente este resultado e me concentrar para o revezamento medley de amanhã", ressaltou Pedro Spajari
 
Natalia de Luccas, Luana Ribeiro, Giovanna Diamante e Nathália Almeida formaram o quarteto brasileiro do revezamento 4x100m livre. Com 3m47s33, as meninas ficaram com a quinta posição.
 
"Estamos muito felizes por conseguir melhorar a colocação. Com certeza cada uma deu o seu melhor. A sensação de nadar uma final de mundial é totalmente fora de comum e indescritível", confessou Luana Ribeiro.
 
Na manhã deste sábado, última etapa eliminatória do torneio, serão mais oito nadadores brasileiros, em provas individuais, além dos revezamentos 4x100m medley masculino e feminino.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook