Jessica Bruin e revezamento 4x200 lutam por vaga olímpica

Jessica Bruin / Foto: Flávio Perez / OnboardSports

Rússia - A meta brasileira no revezamento 4x200 m livre no Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan, na Rússia, é classificar o quarteto para a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. Para alcançar esse objetivo, a equipe que conta com a mineiraJessica Bruin precisa terminar entre as 12 melhores colocadas. O grupo, que já está na cidade russa, entra na disputa confiante após a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, com direito a recorde continental. Para Jessica Bruin, a equipe tem condições de chegar à final. "A ideia é entrar na final do revezamento e tirar a pressão por uma vaga olímpica. Depois de entrar entre as oito, a gente vai se divertir e tentar uma melhor colocação. O Pan foi maravilhoso e as meninas voltaram com o astral lá no alto. Está na hora de mais um desafio e estamos prontas".

O quarteto feminino disputa as eliminatórias dos 4x200 m livre em Kazan na quinta-feira (6). No intervalo entre as duas competições - Pan e Mundial, Jessica Bruin priorizou o descanso e corrigiu alguns pontos com o técnico Fernando Vanzella. "Estou polida 100% para as eliminatórias! Nesse período consegui cortar mais peso sem perder massa magra", disse Jessica Bruin Cavalheiro.
 
O técnico Fernando Vanzella fez uma avaliação da atleta do Sesi-SP pós Pan de Toronto 2015. "O Pan-Americano pra ela foi mesmo positivo! Acho que trouxe pra um estágio que ela vinha buscando que era nadar abaixo dos 2 minutos. Gostei da maneira que ela nadou: com propriedade, segura e se preparando bem nos treinos pré-competição. Essa semana a gente teve uma avaliação na parte da biomecânica em relação às viradas e ela se interessou muito nos ajustes, está com porcentual de gordura mais baixo. Acho que ela tem tudo para nadar na casa de 1min58 nesse revezamento e ajudar a classificar o Brasil para a Olimpíada".
 
Na avaliação de Fernando Vanzella, o revezamento 4x200 m livre feminino ficaria em sétimo lugar com o tempo que fez no Pan na comparação com o Mundial de Barcelona 2013. Em Toronto, as meninas nadaram para 7min56s36 e ficaram com a medalha de prata.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook