Jessica Cavalheiro enfrenta maratona de provas no José Finkel de Natação 2013

A competição começa na segunda-feira (12) e vai até sábado (17) / Foto: Satiro Sodré

São Paulo - Após estrear em um Mundial Absoluto de Natação, em Barcelona, no início de agosto, a nadadora Jessica Cavalheiro, do Sesi-SP e da Seleção Brasileira, já está pronta para disputar a segunda mais importante competição do calendário nacional da natação.
 
No Troféu José Finkel 2013, que será realizado de segunda-feira (12) a sábado (17), no Parque Aquático Mário Cardoso Xavier, no Corinthians, em São Paulo, a atleta entrará forte na busca por medalhas em oito provas: 100 m, 200 m e 400 m livre e os 200 m borboleta, além dos revezamentos 4 x 50 m livre, 4 x 100 m livre, 4 x 200 m livre e o 4 x 100 m medley.
 
Jessica está otimista para a competição e tem como principal objetivo, além dos pódios, melhorar suas marcas pessoais. "Um atleta tem que estar pronto para todas as competições e é assim que estou me sentindo para o Finkel. Estou seguindo com o polimento que fizemos para o Mundial e tenho tudo para nadar bem. Tanto eu quanto todos os atletas do Sesi faremos o nosso melhor para ajudar o clube", fala a nadadora, que ainda explica que a proximidade com uma grande competição, como o Mundial, poderá até beneficiá-la. "O campeonato em Barcelona me ensinou muita coisa e o polimento feito para ele irá me ajudar a longo prazo, nos treinamentos diários".
 
O grande número de provas não será problema para Jessica, que se diz acostumada a competições assim. "Desde que eu me lembre, em todos os Brasileiros Absoluto, nado entre sete e oito provas. E, como somos treinados para suportar esse tipo de coisa, não acaba prejudicando nenhum resultado ou prova", afirma.
 
De novidade em sua programação de provas, Jessica tem os 200 m borboleta pela frente. "Adicionei essa prova ao meu cronograma porque acho que estou pronta, apesar de não nadá-la há muito tempo. É uma prova que ainda estou aprendendo a nadar direito, mas acho que me sairei bem e conseguirei mostrar evolução. Nos 400 m livre também acredito que conseguirei melhorar muito o meu tempo", avalia a nadadora, que é a atual campeã brasileira nos 200 m livre, disputado no Troféu Maria Lenk, em abril último, com o tempo de 2min00s69.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook