Joanna Maranhão cobra panelaço também contra Aécio

Publicação de Joanna cobra protesto contra Aécio, por denúncias de recebimento de propina / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - A nadadora Joanna Maranhão voltou a cobrar, nas redes sociais, um posicionamento político dos brasileiros. A nadadora publicou, no Facebook, uma foto do senador Aécio Neves, seguida de um texto cobrando também um "panelaço" contra ele, similar ao que algumas pessoas fizeram quando a presidenta Dilma Rousseff discursou. 
 
Joanna pediu a manifestação depois que o doleiro Alberto Youssef disse, na terça-feira, que o ex-candidato à Presidência recebeu propinas por um contrato de Furnas quando ainda era deputado federal. 
 
"Denúncia de propina de seu laércio (sic) e ninguém bateu tramontina na varanda. Se ele sair, quem assume é ele mermo?", brincou a atleta, ironizando. 
 
Dona de oito medalhas pan-americanas e de um honroso 5º lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 (o melhor da natação feminina da história), Joanna já havia chamado atenção em julho por seu posicionamento político. Na ocasião, fez severas críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que usou de manobras inconstitucionais para aprovar a redução da maioridade penal na casa. 
 
"Hoje acordei para trabalhar, para treinar, porque o Pan-Americano está chegando aí e estou indo representar o Brasil pela quarta vez. Mas não consigo simplesmente dissociar a representatividade de eu estar vestindo a camisa e a bandeira do Brasil em um evento da América e a política do meu país – acho que são coisas entrelaçadas. Já é a segunda vez que amanheço e tomo conhecimento dessas manobras criminosas que Eduardo Cunha tem feito no Congresso, e sinto um desgosto muito grande", disse a pernambucana, na época.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook