Léo de Deus é prata na Austrália

Leonardo de Deus / Foto: Satiro Sodré

Rio de JaneiroO nadador Leonardo de Deus conquistou a primeira medalha do Brasil no Pan-Pacífico de Natação 2014, em Gold Coast, na Austrália. O brasileiro fez seu melhor tempo nos 200m borboleta, 1m55s28, melhorando em cinco centésimos a marca das eliminatórias, que já era a melhor da carreira. Este é o 11º pódio brasileiro em Pan-Pacs na história. Somando as edições de 2006, 2010 e 2014 do Pan Pac, a natação brasileira possui duas medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze.

"Está sendo a competição da minha vida. Estou muito feliz. Nadei pro meu melhor de manhã e agora à noite. Me sacrifiquei pra chegar aqui e fazer o melhor resultado. Vou nadar os 400m livre, no qual estou perto do recorde sul-americano. E continuar focado, pois sábado tem mais", resumiu. 
 
O vencedor da prova foi o japonês Daiya Seto, 1m54s92, e o bronze ficou com o americano Tyler Clary, 1m55s42. Seto tem como melhor marca nos 200m borbo, 1m54s70. Antes do Pan-Pacífico, o melhor tempo de Leozinho na prova era o 1m55s55 das eliminatórias do Mundial de Xangai, em 2011, quando se classificou em 2º lugar.
 
Outros nadadores conseguiram boas performances como Nicolas Nilo Oliveira, 6º colocado na final dos 200m livre, e João de Lucca, terceiro na Final B da mesma prova, ambos com os melhores tempos da carreira, 1m46s98 e 1m47s98, respectivamente.
 
"Estou satisfeito. Deu pra disputar com os caras até o fim. E voltei a nadar na casa do 1m46. Melhorei em um centésimo meu melhor tempo, das eliminatórias do Mundial de Barcelona, no ano passado. Agora é trabalhar pra continuar evoluindo e espero que não leve mais um ano pra abaixar meu tempo", disse Nilo.
 
Thiago Pereira na final dos 100m costas (7º lugar) e Etiene Medeiros, terceira na Final B da versão feminina da prova, marcaram seu segundo melhor tempo na prova.
 
"Eu errei e eu mesma consertei. Nas eliminatórias cometi erros que agora na final, não fiz. Daí a diferença de tempos, praticamente um segundo (1m01s81 pra 1m00s82). Vi o vídeo da prova, analisei os erros com meu técnico e deu resultado. Lógico que gostaria de ter nadado melhor de manhã pra pegar final, mas estou satisfeita pela minha reação", disse Etiene, cujo melhor tempo nos 100m costas é de 1m00s77.
 
A competição prossegue na manhã desta 6ª feira, 22/8 (noite de 5ª feira, 21/8), com as eliminatórias da segunda etapa. As finais acontecem na noite australiana (19h), manhã brasileira, a partir das 6h. O Brasil competirános 100m peito, com Felipe França, João Gomes Junior, Tales Cerdeira e Ana Carla Carvalho; nos 100m livre, com Graciele Herrmann, Daynara de Paula, Carolina Bergamaschi, João de Lucca, Nicolas Nilo de Oliveira e Marcelo Chierighini; e nos 400m medley, com Thiago Simon.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook