Luiz Altamir conquista o ouro no Sul-Americano de Natação

Nadador alcança sua terceira medalha no último evento antes da seletiva olímpica / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Paraguai - Luiz Altamir é campeão continental de natação. O título foi conquistado no 43º Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado em Assunção, no Paraguai. O atleta do Flamengo venceu a prova em que tem o índice olímpico, os 400 m livre, na noite desta quinta-feira (31) .
 
O jovem de 19 anos, que soma ainda uma prata e um bronze, obtidos na quarta-feira (30), bateu na frente em sua distância favorita com o tempo de 3min51s33, com parciais fortes de 1min55s10 e 1min56s23. A marca é o novo recorde do campeonato, que pertencia à Miguel Valente, de 2014. A segunda colocação ficou com o argentino Martin Naidich (3min52s23) e o bronze com o venezuelano Cristian Quintero (3min52seg24). ''Muito contente pelo resultado e por ter conquistado mais uma medalha para o Brasil. Vou continuar focado para o fim da competição e aproveitar o embalo para o Maria Lenk''.
 
Luiz Altamir encerra sua participação em provas individuais amanhã (1º), nos 200m borboleta. A competição que termina no domingo (3) conta com grande parte da seleção nacional, que se prepara para o Troféu Maria Lenk (15 a 20 de abril), última seletiva olímpica para a Rio 2016. Trabalhamos muito a parte final da prova, que é meu ponto forte, e fizemos a estratégia de não deixar ninguém abrir muito no começo. O resultado foi ainda melhor do que esperávamos, mas é tudo fruto do nosso treinamento diário. Ainda estamos começando o polimento e hoje fiquei bem confiante e acredito que viram coisas boas para a gente, já no Maria Lenk. A sensação de subir ao pódio e ouvir o hino é sensacional, não vou esquecer'', disse Altamir para a CBDA.
 
Índice Olímpico - Luiz Altamir, alcançou o índice olímpico na prova dos 400m livre, com o tempo de 3min50s32. A marca foi obtida no Open de Palhoça (SC) no ano passado.
 
Foi no Open que também fez seu melhor tempo nos 200m livre (1min48s34). Na última seletiva olímpica brasileira, o Maria Lenk, o atleta tentará nadar abaixo do indice de 1min47s97 exigidos para a prova. O jovem também nadará os 200m borboleta com foco no índice olímpico de 1min56s90 (seu melhor tempo foi feito no Brasileiro de Vitória- 1min58s29).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook