Luiz Altamir defende o Brasil no Sul-Americano de Natação

Competição no Paraguai servirá como último teste para a Seletiva Olímpica / Foto: Flávio Perez / OnboardSports

Paraguai - Luiz Altamir, atleta do Flamengo, viaja na noite desta segunda-feira (28), junto com grande parte da seleção absoluta para Assunção, no Paraguai, para a disputa do XLIII Campeonato Sul-Americano Absoluto de natação. O evento começa na quarta-feira (30) e vai até domingo (3/4).
 
Essa será a última competição de nível internacional antes da seletiva olímpica para a Rio 2016, o Troféu Maria Lenk, que ocorre de 15 à 20 de abril. "É muito importante representar o Brasil em qualquer competição. O Sul-Americano de Natação será um teste para ver como estarei na seletiva olímpica. Claro que ainda não estou polido, mas mesmo assim vou dar o meu melhor no Paraguai", disse o atleta de 19 anos.
 
O jovem Luiz Altamir, que já tem o índice olímpico nos 400 m livre (3min50s32), obtido no Open de Palhoça (SC), no ano passado, nada suas principais provas visando melhorar seus tempos e alcançar mais dois índices no Maria Lenk: 200 m livre e 200 m borboleta. "O meu grande objetivo é melhorar as minhas marcas nas três provas. Estamos em busca desse resultado", explicou o flamenguista.
 
Seu melhor tempo nos 200 m livre foi feito no Open de Palhoça de 2015 - 1min48s34. No dia 16 de abril, ao atleta tentará alcançar o índice de 1min47s97 na distância. "Os 200m livre é uma prova muito difícil. Qualquer erro pode ser complicado de reverter e por isso a gente treina a precisão. Coloquei na cabeça que não vou pra ganhar de ninguém e sim fazer a minha a prova, dar o meu melhor", comentou Luiz Altamir.
 
Agenda do Sul-Americano - A prova dos 200 m livre masculino será na quarta-feira (30). Na quinta-feira (31), Altamir nada os 400 m livre e para fechar a competição, participa dos 200m borboleta na sexta-feira (01 de abril).
 
No Maria Lenk - No Maria Lenk, o atleta nada na sexta-feira (15 de abril) os 400 m livre, no sábado (16) os 200 m livre e no domingo (17) os 200 m borboleta.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook