Luiz Altamir encara seu primeiro treinamento em altitude

 Luiz Altamir decidiu encarar um novo desafio: a altitude  / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

EUA - Para chegar bem preparado aos Jogos 2016, sua primeira Olimpíada de Verão, Luiz Altamir decidiu encarar um novo desafio: a altitude. O jovem está treinando na cidade de Flagstaff, localizada aos pés do Pico Humphrey, montanha mais alta do Arizona, nos Estados Unidos. É a primeira vez que o nadador sente os efeitos de um treinamento em altitude e os resultados estão sendo positivos ao lado de companheiros da seleção brasileira.
 
"É uma experiência muito boa essa minha primeira altitude, então estou bem animado. Treinar acima do nível do mar ajuda a potencializar o rendimento dos treinos, mas também é um verdadeiro teste de resistência. Apesar de estar longe de casa, continuo com a cabeça firme, focada nos treinamentos, alimentação e descanso. Não me abalo com os tempos ou qualquer outra coisa. Tem que dar um passo de cada vez e espero que, no fim do treinamento, volte ainda melhor", conta o nadador, que fica até o dia 27 de fevereiro nos Estados Unidos. 
 
O próximo desafio de Luiz Altamir será o Troféu Maria Lenk, marcado para o mês de abril. No evento-teste da natação, o atleta tentará ratificar ou melhorar seu índice nos 400m livre (3min50s32), além de buscar uma vaga nos 200m livre, 200m borboleta e também na equipe de revezamento 4x200m livre.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook