Mais um dia prateado: Felipe França é segundo nos 100m peito

Felipe França / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Mais um bom dia para a natação brasileira. Felipe França conquistou prata nos 100m peito, 59s82, no Pan-Pacífico 2014, na Austrália. É a segunda medalha do Brasil em Gold Coast, a segunda de prata e também a segunda de França na história do campeonato, após o ouro nos 50m peito, em 2010. Esta é a 12ª medalha brasileira na história da competição (dois ouros, quatro pratas e seis bronzes).
 
"Me senti bem melhor agora à tarde. Depois de dois anos sem competir internacionalmente, tive uma volta muito boa. Agradeço o apoio do meu técnico (Sérgio Marques) e a toda comissão técnica, aos patrocinadores e a minha família", concluiu França.
 
Outro bom resultado foi a final dos 100m livre, com o 5º lugar de Nicolas Nilo Oliveira, e o 7º de João de Lucca, com 48s69 e 48s97, respectivamente. O vencedor foi o australiano Cameron Mcevoy, 47s82. Michael Phelps terminou em quarto, 48s51. O tempo de Nilo foi o seu melhor após a era dos trajes tecnológicos. Com o traje, o brasileiro nadou abaixo dos 48 segundos.
 
Curiosamente, o melhor tempo do Brasil na prova veio antes, na Final B, com Marcelo Chierighini, que voou na piscina, marcou 48s68 e ficou um centésimo à frente do tempo que Nilo faria na seríe forte, a seguir.
 
Na versão feminina da prova, a gaúcha Graciele Herrmann fez o melhor tempo de sua carreira e quebrou a barreira do minuto, ao marcar 54s94. Seu melhor tempo até então era de 55s04, feitos no Torneio Open do ano passado, em seu estado
 
"Hoje arrisquei uma passada mais forte, e me dei bem, voltei com tudo. Também nadei com raiva, com mais gana, por ter feito uma passagem fraca nas eliminatórias da manhã", disse Graciele.
 
Na final B dos 100m peito, Ana Carla Carvalho bateu em sexto, o que representa o 14º tempo geral (1m10s00). No masculino, João Gomes Junior e Tales Cerdeira ficaram em 10 e 12º lugar, com 1m00s99 e 1m02s44.
 
O campeonato continua neste sábado de manhã (noite de sexta no Brasil, às 21h) com as eliminatórias da terceira e penúltima etapa. As finais acontecem na noite de sábado (manhã brasileira, a partir das 6h). O Brasil competirános 100m borboleta com Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Nicholas Santos e Thiago Pereira; nos 400m livre com Leonardo de Deus; e nos 200m costas com Fábio Santi e Leonardo de Deus; além do revezamento 4x100m livre feminino e masculino.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook