Maria Lenk: Bruno Fratus bate Cielo e leva o ouro nos 50m livre

Bruno Fratus comemora vitória no Maria Lenk / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - Em uma tarde pouco inspirada e no Dia da Natação, Bruno Fratus fez aquilo que parecia impossível até algum tempo atrás: nadou mais rápido que o campeão mundial e olímpico César Cielo, na prova dos 50m livre. 

Com o tempo de 21s74 no terceiro dia de disputas do Troféu Maria Lenk, na piscina do Fluminense, na zona sul do Rio de Janeiro, Bruno cravou a segunda melhor marca do ano, atrás apenas do francês Florence Manaudou (21s57). 

Cielo, por sua vez, ficou em segundo lugar ao terminar com o tempo de 21s84. Ao fim da prova não se sabia ao certo quem havia vencido, já que o placar teve uma falha e não registrou a marca de Fratus. Completou o pódio Matheus Santana, com 22s33. 

"Não há uma motivação em bater o César. O César é um excelente atleta. Tenho sorte de ter ele como rival em competições nacionais", pontuou Fratus. 

Cielo disse que a prova deixou muito a desejar de modo geral. "Foi uma prova muito fraca, na verdade. Com esses tempos, não poderemos fazer muita coisa no Mundial. É até difícil falar o que não deu certo. Fiquei a mais de meio segundo do meu melhor tempo", argumentou o nadador. 

Os resultados dos dois primeiros colocados assegurou as vagas para o Mundial de Kazan, em agosto. Mesmo assim, Fratus acredita poder melhorar o tempo. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook