Matheus Santana fecha Mundial com revezamento 4x100 m misto

Matheus em kazan / Foto: Satiro Sodre / SSPress

São Paulo - O atleta Matheus Santana terá mais um desafio no Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan 2015. Neste sábado (8), o carioca disputa o revezamento 4x100 m misto ao lado de Marcelo Chierighini, Daynara de Paula e Larissa Oliveira. A prova não é novidade para Matheus. Na Olimpíada da Juventude de Nanquim 2014, o quarteto brasileiro ficou com a prata. O objetivo é, quem sabe, repetir o desempenho dos Jogos chineses.

"É uma prova nova no Mundial e acredito que o Brasil tem boas chances de passar à final! Estou bastante motivado para ajudar o meu país no principal evento da natação da temporada. Não será fácil, logicamente, pois todos precisam encaixar bem. Eu vou tentar abrir o revezamento e a intenção é nadar para 48s. Depois é a vez do Marcelo Chierighini, que precisa passar em 47s e as meninas em 54s", disse Matheus Santana.
 
As provas que misturam homens e mulheres são bem emocionantes com trocas de posições constantes. "A nossa estratégia será abrir com os homens e fechar com as meninas! Tem tudo para dar certo".
 
100 m livre
 
Matheus Santana terminou a prova dos 100 m livre na nona colocação no geral. O atleta carioca de 19 anos nadou para 48s52 na primeira semifinal da distância e por pouco não entrou na decisão. O resultado, segundo seu treinador Márcio Latuf, tem tudo para ser melhorado até a Olimpíada de 2016, principal foco do representante da Unisanta. 
 
"É um atleta novo e já próximo dos líderes - menos de 50 centésimos para o melhor tempo da final dos 100 m livre. Com 19 anos de idade é possível até pensar numa medalha olímpica para o Matheus Santana. Sem contar os próximos Mundiais e a Olimpíada de Tóquio 2020, quando terá uma bagagem enorme. É um atleta com um futuro brilhante pela frente".
 
O atleta também integrou a equipe brasileira dos 4x100 m livre, que terminou em quarto lugar a final da prova no Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan 2015. O quarteto tem chances reais de medalha em 2016. Ele nadou ao lado de Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e João de Lucca. "Bateu na trave nas duas provas. Acho que temos tudo para brigar pelo pódio!", disse Matheus Santana.
 
O atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta) volta ao Basil na semana que vem e está confirmado para o Troféu José Finkel, de 17 a 22 de agosto, na piscina do E.C. Pinheiros.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook