Medalhistas olímpicos nadam com crianças da Rocinha

Desafio promove encontro entre campeões olímpicos e mundiais de natação e 700 crianças do Centro Esportivo da Rocinha / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A competição do mais alto nível entre Brasil, Austrália, Estados Unidos e França – que ocorrerá no dia 29 desetembro, no Mourisco, sede de esportes aquáticos do Botafogo – não é o único destaque do DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA. Além do espetáculo que darão nas piscinas, os nadadores, dentre eles campeões mundiais, como o australiano Christian Sprenger, o americano Josh Schneider e olímpicos, os franceses Florent Manaudou e Fabien Gilot, farão a alegria de cerca de 700 crianças do Centro Esportivo da Rocinha, no dia 27 de setembro, às 15h.

“Ficamos muito felizes com a oportunidade de proporcionar esse momento especial pras crianças da Rocinha. Além do presentinho e do lanche caprichado, entendemos que esse contato com grandes ídolos do esporte será algo que a garotada vai lembrar pra sempre"
 
Na visita, os nadadores brasileiros, australianos, norte-americanos e franceses darão uma grande aula na piscina e distribuirão 1000 óculos de natação para o projeto. Mais do que os ganhos materiais, a criançada terá a oportunidade de conhecer grandes ídolos do esporte e verdadeiras fontes de inspiração. Além da visita as crianças farão um lanche especial com os campeões.
 
Conheça os participantes do Raia Rápida 2013  
 
EUA
 
A supremacia norte-americana na natação mundial marcará presença no II  DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA. Em 2012, o time formado por Adam Mania, Mike Alexandrov, Eugene Godsoe e Josh Schneider superou Austrália, Brasil e França e levou o título da primeira edição. Neste ano, o quarteto sonha em repetir o feito no dia 29 de setembro, no Rio de Janeiro.
 
Brasil
 
Daniel Orzechowski, João Junior, Nicholas Santos e Alan Vitória. Estes são os nomes que defenderão o Brasil no DESAFIO PIRAQUÊRAIA RÁPIDA. Apenas o catarinense Daniel Orzechowski, líder do ranking mundial dos 50m costas em 2012, participaram da primeira edição do evento, no ano passado. A estreia mais aguardada fica por conta do paulista Nicholas Santos, dono de três medalhas panamericanas e quatro mundiais.
 
 França
 
O time francês é formado por Florent Manaudou, campeão olímpico dos 50m livre em Londres-2012. Velocista versátil, tem tempos entre os melhores do mundo nas provas de 50m livre, borboleta, costas e peito. Fred Bousquet, ex-recordista mundial dos 50m livre (2009), Giacomo Perez-Dortona, campeão mundial do 4x100m livre em Barcelona-2013 e Fabien Gilot, campeão olímpico em Londres-2012 e vice-campeão em Pequim-2008 no 4x100m livre.
 
 Austrália 
 
A Austrália tem como destaque o atual campeão do mundo na prova de 100m estilo peito e três vezes medalhista olímpico, Christian Sprenger, que ainda tem em seu currículo outras cinco medalhas em mundiais. O time também contará com Daniel Arnamnart, semifinalista nos 100m costas na Olimpíada de 2012 (estilo costas), Matt Targett, dono de três medalhas olímpicas e quatro mundiais (estilo borboleta), e Matt Abood, campeão mundial do 4x100m livre em 2011 (estilo livre).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook