Meu objetivo era a vaga para o Mundial, diz Fabíola Molina

Entre os dias 6 a 10 de novembro, Fabíola Molina participou do Campeonato Brasileiro Senior e Open de natação / Foto: Satiro Sodré/AGIF

São Paulo - Entre os dias 6 a 10 de novembro, Fabíola Molina participou do Campeonato Brasileiro Senior e Open de natação disputado em Guaratinguetá/SP, pelo Fiat/Minas.
 
Fabíola competiu quatro provas no Senior, que foram: 50m e 100m borboleta, em que venceu; 50m costas em segundo lugar; 100m costas em primeiro lugar e mais um ouro no 4x100m medley. Já no Open, Fabíola nadou as provas de 50m e 100m costas em que também foi a vencedora". 
 
"Quebrei dois recordes brasileiros, que foram nas provas de 100m costas e nos 4x100m medley. Além disso, meu objetivo nesta competição era conquistar a vaga para o Mundial em Istambul, e cumpri com este objetivo", afirma Fabíola.
 
Fabíola conta que este campeonato foi bastante puxado. "Nadar duas competições ao mesmo tempo, sendo uma de manhã e outra a tarde é cansativo", diz Fabíola. "Para o meu clube, o Fiat/Minas, o Senior era mais importante, porque os pontos vão para o ranking de clubes. Então, tive que dar o 100% de manhã".
 
De acordo com Fabíola, nadar o ano todo com bons resultados é bem difícil. "Disputei olimpíadas, que foi meu foco principal", afirma. "Nadei o José Finkel, em que, conquistei dois ouros, uma prata e dois bronzes, além de disputas as Copas do Mundo que, consegui medalhas em todas as provas e agora esta competição em Guaratinguetá. Foi uma temporada bem desgastante e chegar ao final do ano em bom nível é uma grande conquista", finaliza.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook