Na água desde os 20 dias de vida, menina leva 7 ouros em 7 finais

Maria Eduarda Sumida / Foto: Divulgação / COB

Rio de Janeiro - Maria Eduarda Sumida. Esse é o nome completo da maior medalhista dos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, que estão sendo disputados em Fortaleza (CE).  Ao final de três dias de provas, a nadadora de São Paulo ganhou sete medalhas de ouro em sete provas e foi soberana nas piscinas do Centro de Formação do Nordeste.
 
Aos 14 anos, essa foi a primeira vez que a atleta participa dos Jogos Escolares da Juventude, chamando a atenção de todos que acompanharam as disputas de natação. Das sete provas que disputou ganhou, Maria ganhou o ouro em todas, tanto nas provas individuais (400m livre, 200m livre e 200m medley), quanto nos revezamentos (4x50 medley, 4x50 medley misto, 4x50m livre e 4x100 livre). Nos 200m livre, a paulista bateu o recorde da competição, com o tempo de 2m07s98.
 
“A minha principal característica é a determinação. Fazer o que eu faço é muito difícil. Eu vi muitas colegas desistirem, mas eu insisti. Para chegar aonde eu cheguei tem que ser determinada”, disse.
 
A história de Maria Eduarda é totalmente ligada à natação. A paulista nasceu praticamente dentro da água. Com 20 dias de vida, já estava dentro de uma piscina, já que o pai tinha uma escola de natação. Os resultados positivos do trabalho feito em família com a jovem promessa logo vieram. 
 
A nadadora acredita que se continuar com essa performance nas piscinas, vai conseguir alcançar seu maior objetivo. “O meu maior sonho é um dia participar das Olimpíadas”, afirmou.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook