Na mira da imprensa, Etiene sabe como se preservar para 2016

Etiene Medeiros / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - Etiene Medeiros já não soa da mesma forma como soava em 2014, por exemplo. A pernambucana de 24 anos, depois dos resultados conquistados na temporada, acabou recebendo o título de principal nadadora do Brasil. Mas isso não a preocupa. 
 
A menos de um ano dos Jogos Olímpicos, ela sabe que já está na história da natação brasileira, depois de ter sido a primeira do país a levar ouro nos Jogos Pan-Americanos (100m costas) e uma medalha no Mundial de piscina longa (50m costas em Kazan) - no Mundial de piscina curta, ano passado, foi ouro na mesma prova. 
 
"É natural que eu fique mais visada à medida que vou alcançando os meus objetivos. Já estou sentindo diferença desde que voltei da Rússia, mas estou sabendo como me comportar. Para ir atrás de um sonho, é preciso saber lidar com o status e a fama", destacou a nadador do Sesi-SP. 
 
Os títulos trazem mais responsabilidade e colocam Etiene num posto de celebridade que ela não estava acostumada. "O assédio não me atrapalha. Eu até gosto, para falar a verdade. Mas claro que sei que preciso me preservar também, saber escolher a hora certa de fazer treinos, viagens, atender a imprensa. Depois do Finkel (que termina no sábado), vou tirar férias e fugir para o Recife. Quando voltar, vou elaborar toda a minha programação pensando na Olimpíada", explicou a campeã mundial e pan-americana. 
 
No Troféu José Finkel, Etiene não esconde a exaustão. Depois de disputar o Pan em Toronto e o Mundial em Kazan, a pernambucana desembarcou em São Paulo para a terceira competição num período de apenas 40 dias. Ao menos se poupou dos 100m costas e nadará apenas os 50m desse estilo. 
 
"Para ir atrás de um sonho é necessário superar alguns obstáculos. Para mim, está sendo bem complicado por causa desta questão física. Mas quando você está feliz consegue levar as coisas de uma maneira tranquila", finalizou.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook