Na Rússia, César Castro tenta garantir vaga para o Rio 2016

César Castro / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Depois da participação nos Jogos Pan-Americanos, onde ficou com a quarta colocação, o brasiliense César Castro seguiu para Kazan (Rússia) onde disputa a prova de trampolim de 3 metros no Mundial de Desportos Aquáticos. Como a competição é uma das classificatória para os Jogos Olímpicos Rio-2016, César espera atingir um bom resultado.

“Meu objetivo é passar entre os 12 finalistas, que garantem a vaga em 2016. Fiz toda a minha preparação esse ano pensando aqui no Mundial, por ser a primeira oportunidade de garantir vaga nos Jogos do Rio”, explicou o saltador.
 
Eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil como melhor atleta de sua modalidade, César acredita que chineses, mexicanos e russos serão os principais adversários. Na próxima quinta (30/07) serão disputadas as eliminatórias, com 62 atletas, e as semifinais. Para avançar a segunda fase da competição, César precisa ficar entre os 18 primeiros. Já para se classificar à final, que será disputada na sexta, e garantir a vaga em 2016 é necessário ficar entre os 12 primeiros.
 
“Eu estou bem, mas preciso ajustar alguns detalhes técnicos para alcançar melhores notas do que tive no Pan. Estou confiante e espero realizar bons saltos. Seria ótimo conseguir essa vaga já aqui na Rússia”, completou

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook