Nadador do Corinthians cai no doping e é suspenso por dois anos

Terceiro da esquerda para a direita: Evandro Vinicius durante o pódio no Finkel / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informou nesta quarta-feira, por meio de nota, que o atleta Evandro Vinicius dos Santos Silva está suspenso por dois anos de qualquer competição oficial de natação. 

Evandro foi flagrado com dois esteróides proibidos durante a disputa do Troféu José Finkel, em setembro deste ano. O atleta testou positivo para a metiltestosterona e para a clortalidona. 

Nadador do Corinthians, o brasileiro foi medalhista de bronze nos 400m medley do Finkel - medalha, naturalmente, cancelada após a amostra colhida no dia 3 de setembro apresentar os esteróides. 

Após ser informado de que a amostra analisada pelo laboratório canadense Armand Frappier comprovou o doping, Evandro não quis realizar novo teste. Mesmo assim apresentou defesa por escrito, que foi enviada à Federação Internacional de Nacação mas não alterou a decisão da CBDA. 

A suspensão do atleta corinthiano começou a contar a partir do dia 14 de outubro e ele estará, portanto, sem ter como disputar os Jogos Olímpicos de 2016. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook