Atropelamento de ônibus deixa nadadora em coma; imagens fortes

Vanessa Sahinovic / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - O clima em Baku, capital do Azerbaijão, é de comoção. A cidade recebe a partir desta sexta-feira os Jogos Europeus, equivalentes aos Jogos Pan-Americanos, sem uma atleta. Vanessa Sahinovic, do nado sincronizado, sofreu um atropelamento na sede dos Jogos e está em coma induzido. 

Com apenas 15 anos, a austríaca foi atingida por um ônibus em Baku, junto com outras duas atletas, enquando caminhavam por uma calçada. Luna Pejer teve fratura no braço e Verena Breit foi atendida na cidade e liberada.

Vanessa foi prontamente transferida para Viena e, devido a múltiplas fraturas, passou por uma cirurgia de dez horas de duração. Os médicos disseram que a atleta não corre risco de morte, mas a possibilidade de uma nova operação ainda é incerta. 

"Vanessa passou por uma cirurgia muito longa, tendo chegado a Viena na tarde desta quinta-feira. Acreditamos que a operação ajudou a estabilizar a condição dela. Nossa equipe médica aqui em Baku está em contato constante com a equipe em Viena, e esperamos poder fornecer maiores informações sobre a extensão das lesões das atletas aos poucos", afirmou Wolfgang Eichler, chefe da delegação da Áustria, ao The Guardian. 

Uma investigação está sendo feita para avaliar as causas do atropelamento das três jovens. 

Cenas divulgadas captaram o momento exato do acidente. As imagens são fortes e bastante chocantes. Caso queira, confira aqui.

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook