Nicholas Santos conquista dois ouros no Mundial de Doha

Festa na chegada / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Catar - Nicholas Santos brilhou mais uma vez em piscina curta. Nesta quinta-feira (4), o atleta conquistou duas medalhas de ouro no Mundial de Doha, no Catar. E os pódios foram nos revezamentos 4x50 medley - masculino e misto. 
 
Especialista no nado borboleta, o velocista da Unisanta foi decisivo nas suas parciais, sempre entregando em primeiro lugar para seu companheiro. "Estou muito feliz por ter feito parte de duas equipes históricas", disse o campeão. Os resultados colocaram o País na liderança provisório do quadro de medalhas.
 
A história dourada de Nicholas Santos começou pela manhã, no revezamento 4x50 m medley. Como manda a regra, ele foi o terceiro a cair na piscina de 25 metros. A parcial de 21s68 foi a melhor entre os atletas do borboleta. Nicholas entregou para Cesar Cielo finalizar. O resultado foi histórico, pois a marca de 1min30s51 é o novo recorde mundial da prova. "Montamos uma equipe forte e rápida. A ideia do nosso treinador Albertinho Silva foi essa. O resultado me motiva ainda mais para ser bicampeão nos 50 m borboleta individual", recordou Nicholas Santos. O revezamento foi aberto com Guilherme Guido (costas) e na sequência caíram na água Felipe França (peito), Nicholas Santos (borboleta) e Cesar Cielo (livre).
 
O segundo ouro veio no revezamento 4x50 m misto. A marca de 1min37s26 - recorde do campeonato - colocou Nicholas Santos no topo do pódio mais uma vez. A parcial de 21s81 foi novamente a melhor e ele entregou para Larissa Santos bater em primeiro. "Consegui buscar o pessoal na volta e foi mais uma medalha para o Brasil", comemorou Nicholas Santos. Etiene Medeiros (costas), Felipe França(peito), Nicholas Santos(borboleta) e Larissa Oliveira(livre) estavam no time.
 
Agora, o atleta soma três ouros em Mundiais. Na edição passada, na Turquia, o velocista venceu os 50 m borboleta. O atleta vai tentar o bi na distância no Catar neste fim de semana.
 
O nadador Nicholas Santos treina com Alberto Silva e, a partir de 2015, o atleta voltará a trabalhar em Auburn, nos Estados Unidos, visando o Pan de Toronto-2015 e os Jogos do Rio-2016.
 
Nicholas Santos defende as cores da Unisanta. O atleta olímpico é patrocinado por Correios, Speedo e Exército Brasileiro. Entre os títulos do nadador de Ribeirão Preto (SP) destaque para o ouro no Mundial de Istambul 2012 nos 50 m borboleta, ouro no revezamento 4x100 m livre de Guadalajara-2011 e Rio-2007 e o ouro da Universíade de Bangkok-2007 nos 50 m livre.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook