Nicholas Santos muda estratégia por vaga olímpica em 2016

Pódio / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - Nicholas Santos estava de férias após conquistar a prata no Mundial de Kazan e o ouro no Troféu José Finkel nos 50 m borboleta.
 

 Mas, o velocista aceitou novamente o desafio de liderar a equipe brasileira no Raia Rápida, evento de natação disputado neste domingo (13), no Rio de Janeiro (RJ). Não deu outra: mais um título da competição e novamente com uma marca expressiva: 23s08. Feliz com o resultado, o atleta da Universidade Santa Cecília - Unisanta começa seus treinos nesta semana visando os Jogos Olímpicos de 2016, mas em outras provas: os 100 m livre e os 100 m borboleta. 

''Não é mais segredo que quero nadar os 100 m borboleta e entrar no grupo do revezamento 4x100 m livre também. Estou bastante motivado e sei que posso me superar. Hoje com 35 anos eu me sinto bem mais preparado física e mentalmente do que quando tinha 27 ou 28 anos.
 
Sobre o Raia Rápida - O Brasil venceu mais uma vez o Desafio Raia Rápida de Natação com o quarteto formado por Daniel Orzechowski, Felipe França, Nicholas Santos e Henrique Martins. Destaque da equipe, o atleta Nicholas Santos ganhou todas as baterias dos 50 m borboleta, com 23s08 na final, e levou pra casa o prêmio.
 
O velocista foi o mais rápido nas três rodadas. Abriu com 23.83, único a quebrar a barreira dos 24 segundos, depois levou com 23s45 e na final 23s08, um centésimo melhor do tempo do Mundial de Kazan, chegando ao inédito tricampeonato da prova. Nicholas voltou no revezamento e ajudou o quarteto bater em primeiro lugar também.
 
Nicholas Santos defende as cores da Unisanta. O atleta olímpico é patrocinado por Correios, Speedo e Exército Brasileiro. Entre os títulos do nadador de Ribeirão Preto (SP) destaque para o ouro no Mundial de Istambul 2012 e prata no Mundial de Kazan 2015 nos 50 m borboleta, ouro nos revezamentos 4x50 m medley masculino e misto no Mundial de Doha 2014, ouro no revezamento 4x100 m livre de Guadalajara 2011 e Rio 2007 e o ouro da Universíade de Bangkok 2007 nos 50 m livre.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook