No dia da Natação, Thiago Pereira nada prova da prata olímpica

Dia da Natação / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - 8 de abril é o dia da Natação e Thiago Pereira não poderia comemorar de melhor maneira: caindo na água. Mas dessa vez, o dia promete ser ainda mais especial. Disputando o Troféu Maria Lenk pelo Minas Tênis Clube, o nadador encara, nesta quarta-feira, os 400m medley, prova que o colocou no seleto hall de medalhistas olímpicos nos Jogos de Londres-2012. 
 
"Foi a realização de um sonho. Tirei o peso das costas ao conquistar a medalha, ainda mais por ter conseguido superar a lenda Michael Phelps. Mas, o resultado e o pódio não me colocam novamente na final olímpica. Por isso me dedico diariamente para repetir meu desempenho em 2016", disse Thiago Pereira, vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA - Federação Internacional de Natação - e integrante da Comissão de Atletas do COB - Comitê Olímpico Brasileiro. 
 
Mas, antes de pensar na Olimpíada do Rio de Janeiro, Thiago foca seus esforços no Pan de Toronto e Mundial de Kazan. No Canadá, o atleta que tem 18 medalhas na história do Pan, sendo 12 de ouro, tentará quebrar a marca do ex-ginasta cubano Erick López Ríos, que subiu ao pódio 22 vezes na competição. Já na RussiaThiago Pereira tentará o título inédito de campeão mundial. O nadador tem duas medalhas de bronze - 200m medley e 400m medley, conquistadas no último mundial, em Barcelona-2013. 
 
Confira o cronograma de provas do nadador no Troféu Maria Lenk:
Quarta-feira (8) - 400m medley 
Sexta-feira (10) - 400m livre
 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook