Nos EUA, Thiago Pereira treina para competições até 2016

Thiago Pereira / Foto: Flávio Perez

Rio de Janeiro - Thiago Pereira definiu sua meta para a próxima temporada: focar os treinos até as Olimpíadas de 2016. A maratona de atividades inclui competições e treinamentos de segunda a sábado. Por isso, o atleta decidiu terminar a temporada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na sede dos Trojans, equipe de seu ex-treinador Dave Salo, o medalhista olímpico e mundial continua a dividir seu tempo entre musculação e piscina, tendo a companhia de outros campeões da modalidade como o tunisiano Oussama Mellouli.

Mesmo de longe, o trabalho de Thiago Pereira é supervisionado por sua equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Alberto Silva e pelo médico do esporte Gustavo Magglioca. "Estou me preparando fisicamente e psicologicamente para representar o Sesi-SP e o Brasil nos mundiais e na Olimpíada do Rio de Janeiro. Mudar um pouco o ambiente e fazer intercâmbios é fundamental para a carreira de um atleta de alto rendimento".

Em dezembro, Thiago Pereira defende o Sesi-SP no Open, em Porto Alegre, último evento da temporada. Em 2013, o brasileiro conquistou duas medalhas de bronze no Mundial de Barcelona, nos 200 m medley e 400 m medley. Para 2014, o calendário de Thiago Pereira prevê competições no exterior, como o Pan-Pacífico e o Mundial de Piscina Curta de Doha, no Qatar, por exemplo. 
 
"Um atleta deve estar em constante preparação, em uma rotina que exige foco 24 horas por dia, 7 dias por semana. Essa intensa rotina e as conquistas de um atleta não são fruto de um esforço unilateral, mas sim da soma de um trabalho desenvolvido por uma equipe multidisciplinar que arrisco dizer ser fundamental e indispensável na carreira de um atleta", disse Thiago Pereira, atleta do Sesi-SP.
 
O trabalho em solo norte-americano pode ser encarado como treinamento especial para o campeão, que desde 2003 defende o Brasil nos principais eventos da categoria adulto da natação. "Muitos imaginam que são apenas alguns segundos de prova na natação que separam o primeiro do último lugar, mas esses segundos não são conquistados da noite para o dia. São segundos que exigem levarmos o corpo ao extremo não só na hora da prova, mas diariamente. A vitória não é aleatória, não é consequência de apenas um dia de prova, mas sim uma conquista que resulta da conjugação de diversos fatores".
 
Visita a Rio Claro - O nadador Thiago Pereira irá especialmente à cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, para participar dos Jogos do SESI, evento que reúne funcionários-atletas das indústrias de todo o estado. No sábado (26), o nadador vai entregar as premiações aos vencedores da natação, além de tirar fotos com os fãs e nadar com os competidores. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook