O futuro da natação brasileira no Mundial Junior

Brandonn / Foto: CBDA / Divulgação

Rio de Janeiro - A seleção brasileira junior de Natação está acertando os detalhes para a estreia no 5º Mundial Junior FINA da modalidade. A competição só terá início na terça-feira, dia 25/08, mas o clima já é de concentração total. Com treinamentos em dois períodos, os 20 nadadores do Brasil seguem firmes na busca de seus melhores resultados pessoais. Reunindo atletas de 15 a 18 anos, entre os homens, e 14 a 17, no feminino, os objetivos traçados são diferentes, mas a vontade de representar bem o país é unanimidade na delegação.
 
Rafaela Raurich, de 14 anos, a atleta mais nova da delegação, vai disputar provas de nado livre, nos 200 e 400 metros. Em uma das provas, os 200 livre, Rafaela vai ter a companhia da brasileira Gabrielle Roncatto, de 17 anos, que também fará sua estreia na competição mundial. Gabi, que participou dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, competirá nos 100 e 200m livre; 100m peito e 200m medley, nas provas individuais. O time feminino do Brasil conta com seis atletas.
 
No masculino, o caçula brasileiro é o Caio Pumputis, de 16 anos. O nadador fará sua estreia em mundiais no primeiro dia de competição, ao nadar as eliminatórias dos 100m peito. Ainda no mesmo estilo, o atleta nadará a distância de 200 metros, além dos 200 e 400 metros medley.
 
Nos 400m medley, Caio e os outros nadadores terão como objetivo bater o tempo de outro brasileiro, Brandonn Almeida. Brandonn é o recordista mundial da categoria junior, nos 400m medley, com o tempo de 4m14s47, feito no Pan-Americano de Toronto. Com 18 anos, Brandonn é o atual campeão pan-americano da prova medley. Em Cingapura, além dos 400m medley, o nadador tem o melhor tempo de balizamento nos 1500m livre, e o segundo melhor, nos 800m livre. 
 
Brandonn, assim como mais três atletas da delegação masculina, estão disputando seu segundo Campeonato Mundial. Também estiveram na edição de Dubai, em 2013: Felipe de Souza, Henrique Painhas e Pedro Spajari. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook