Ouro em GP de Orlando, Thiago Pereira mira seletiva olímpica

Thiago Pereira nos EUA / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

EUA - Thiago Pereira saiu bastante satisfeito com sua participação no Grand Prix de Orlando (EUA). Neste sábado (5), o brasileiro ficou com a medalha de ouro dos 200 m medley, sua prova favorita, ao completar o percurso em 1min59s82. O pódio foi bastante comemorado pelo atleta do Minas Tênis Clube, já que o evento na Flórida reuniu os melhores nadadores norte-americanos e a elite do Brasil. 
 
''Estou bastante motivado e confiante para buscar mais vagas na Olimpíada. Em abril tem o Troféu Maria Lenk, última seletiva olímpica, e meu objetivo é confirmar o índice nos 200 m medley e buscar outras vagas. Ainda estou em fase de preparação e não estava 100% preparado para o GP de Orlando, mas quando caiu na água sempre dou o meu melhor e hoje (sábado) foi assim. Consegui nadar abaixo de 2 minutos, apesar de estar ainda pesado''.
 
O brasileiro Thiago Pereira entrou para a final dos 200 m medley com o quarto tempo. O atleta dominou os três nados e conseguiu segurar a pressão batendo na frente do compatriota Henrique Rodrigues. Thiago passou a primeira piscina para 25s75 (borboleta), virou o costas em 29s96, peito em 34s90 e o crawl em 29s21.
 
Na saída da piscina, Thiago Pereira foi perguntado pela USA Swimming, organizadora do evento, sobre a emoção de competir em casa. ''Será incrível. O Brasil tem muito a ganhar com a realização dos Jogos. Muitas crianças vão ver com é uma Olimpíada de perto e espero que no futuro surjam novos nadadores para disputar os Jogos defendendo o Brasil''.
 
Thiago compete em Grand Prixs nos Estados Unidos desde 2006. Sua estreia foi em Charlotte 2006 e até hoje já foram 15 edições, num total de 67 provas com 24 medalhas, 12 de ouro, 2 de prata e 10 de bronze. O ouro na sua estreia em Orlando confirmou o atleta de Volta Redonda (RJ) como o maior medalhista brasileiro nos GPs americanos. O também maior medalhista dos Jogos Pan-Americanosnadou outras duas provas em Orlando: os 100 m borboleta e os 400 m medley, sem avançar às finais. 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook