Pãmela Alencar compete no Troféu José Finkel a partir desta terça

Pãmela Alencar, nadadora do Corinthians / Divulgação / MVP Sports

São Paulo - Pãmela Alencar de Souza é uma das principais nadadoras brasileiras no estilo peito. A atleta do Corinthians é a atual líder do ranking nacional nos 200m peito e foi a primeira brasileira da história a alcançar a final dos Jogos Pan-Americanos nesta prova, em Toronto 2015. 

O próximo desafio de Pãmela será o 44º Troféu José Finkel, uma das mais importantes competições em nível nacional, que é valido como Campeonato Brasileiro Absoluto e começa nesta segunda-feira (17), na piscina de 50m do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. 
 
Em 2013, Pãmela ficou com a prata no Finkel ao alcançar o tempo de 2min30s14 nos 200m peito, sua melhor marca até aqui. "Os últimos anos de Finkel em piscina longa foram muito bons, com melhoras de tempo e ótimas colocações, espero manter isso nessa competição", afirma a atleta.
 
A primeira prova que Pãmela vai disputar será justamente os 200m peito, nesta terça-feira (18). As eliminatórias começam às 10h e as finais estão marcadas para iniciar às 18h. "Acredito que nessa competição vai ter muita gente ainda desgastada depois do Pan e do Mundial, por isso vai ter que ser na superação. Vamos ter que analisar tudo que não agradou nas últimas e consertar agora", explica a nadadora, que também está inscrita para nadar os 100m peito na quinta-feira (20) e os 50m peito no sábado (22).
 
O nível da competição estará alto, com a presença de nomes internacionais como a australiana Taylor Maree McKeown, bronze no revezamento 4x100m medley no Mundial de Kazan, que vai competir pelo Pinheiros, e a "velha conhecida" argentina Julia Sebastian, que representa a Unisanta.
 
"As estrangeiras vão vir para somar o alto nível da competição, não vai ter desculpa de que ‘mesmo não sendo seletiva para nenhuma competição internacional não é preciso dar o seu máximo’, essa competição tem extrema importância para as próximas seletivas para Rio 2016", conclui Pãmela, referindo-se ao Open do fim do ano e ao Maria Lenk da próxima temporada, que vão valer como seletivas nacionais para a Olimpíada de 2016.


Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook