Pãmela Alencar é ouro nos 200m peito nos Jogos Mundiais Militares

Pãmela com sua medalha de ouro/ Foto: Sargento Johnson Barros / FAB

Coreia do Sul - No primeiro dia da natação nos Jogos Mundiais Militares, Pãmela Alencar de Souza fez bonito na piscina de Gimcheon, que fica a 50 quilômetros da Vila onde os atletas estão hospedados, em Mungyeong, na Coreia do Sul. A 3º Sargento do Exército Brasileiro dominou desde as eliminatórias até a final e conquistou a medalha de ouro na prova dos 200m peito nesta terça-feira (7).
 

O domínio de Pãmela começou já nas eliminatórias. A atleta do Corinthians e também da Seleção Brasileira Adulta ficou com o melhor tempo entre as duas baterias, com 2min35s77, e se garantiu na raia 4 entre as oito competidoras para a grande final.

Na prova decisiva, Pãmela aumentou o ritmo e alcançou um ótimo tempo, de 2min31s66, ficando com a medalha de ouro. A brasileira ficou à frente de duas chinesas no pódio: Ran Suo, com 2min31s88, e Rong Fan, com 2min32s05.
 
"Estou muito feliz. Fiquei bem surpresa com meu tempo, já que estou no meio de um treinamento bem intenso. Estava me sentindo bem na água e treinei bem nesses dias de adaptação aqui na Coreia, então deu tudo certo", explicou Pãmela após o ouro.
 
O primeiro dia de competições rendeu sete medalhas para a natação brasileira. Ao todo, foram três de ouro, três de prata e uma de bronze. As competições da natação continuam até sábado (10).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook