Pedro Spajari faz índice para Mundial nos 100m livre

Pedro Spajari / Foto: Oscar Herculano / EPTV

Rio de Janeiro - O penúltimo dia do Campeonato Brasileiro Júnior – Troféu Julio de Lamare teve nesta sexta-feira, 21/11, na piscina do Fluminense, sete novos recordes de campeonato e um novo índice para o 5º Mundial Junior, em Cingapura, em setembro do ano que vem. Esta é a primeira das cinco seletivas que formarão a seleção brasileira para a competição da Federação Internacional – FINA, que é válida para as atletas nascidas de 1998 a 2001 e para os atletas nascidos de 1997 a 2000.
 
Seguindo a tradição de formar bons velocistas, nas finais desta sexta-feira o Brasil já colocou um nome do Campeonato Mundial de Cingapura. Pedro Spajari, do Pinheiros, marcou 50s15 e ficou bem abaixo do índice para a competição, 50s66.
 
"Eu queria ter feito 49s. estava me sentindo muito bem nas eliminatórias e achei que dava, mas travei um pouco no final. Não está ruim porque faz tempo que não faço um tempo assim, mas tenho 49s e vou buscar nas outras seletivas", disse Pedro. O Mundial de Cingapura ainda terá mais quatro seletivas até abril do ano que vem.
 
Na mesma prova, mas na categoria 2, entre os nascidos em 1995/96, Matheus Santana, da Unisanta, o campeão olímpico júnior e recordista mundial da categoria fez 49s13 e venceu a prova mas, segundo ele, ainda ficou aquém do que poderia devido aos treinamentos para o Open, em dezembro.
 
"Me senti bem na prova, mas cansei no final. Estou pesado e treinando para o Open (Torneio Aberto, de 16 a 20 de dezembro, na piscina do Botafogo, que será seletiva para o Mundial dos Esportes Aquáticos)", disse. 
 
A Competição foi aberta com dois recordes de campeonato nos 100m livre feminino: Andressa Cholodovski, do Minas Tênis, superou com 56s35 o recorde de campeonato que pertencia a Natalia de Luccas, do Corinthians. Luana Ribeiro, do Pinheiros, por sua vez derrubou a marca junior 2, com 56s10. O tempo 56s17 que era de Ana Carolina Santos, do Pinheiros, desde 2009.
 
Ainda entre as moças, Carolyne Mazzo, do Pinheiros, bateu um recorde de oito anos nos 200m peito da categoria junior 2 que pertencia a Veruska Clednev (2m35s07) e ficou muito próxima do índice para o Mundial nos 200m peito. Ela fez 2m33s38 e precisava marcar 2m35s07. No masculino, Andreas Mickosz, do Corinthians, com 2m14s07, também superou marca antiga, de oito anos, que era de Thiago Parravicini (2m16s03).
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook