Phelps faz promessa ousada: "Não vou beber até o Rio"

Michael Phelps / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - O americano Michael Phelps não está na sua melhor fase como nadador, isso é verdade. Mas, o atleta que passou maus bocados em 2014 após ter sido detido em duas ocasiões por estar dirigindo embriagado, busca uma recuperação e para isso fez uma promessa ousada. 
 
"Antes de vir para qualquer treino, eu digo para mim mesmo que não vou mais beber até o Rio, isso se eu beber novamente. Essa decisão eu tomei por mim mesmo. Tenho que ser honesto comigo. Em 2008 e 2012 eu não fiz isso. Eu não disse que ficaria um ano sem beber ou sem tomar sequer um drinque", lembra o multimedalhista olímpico. 
 
Para Phelps, o desafio é enorme, pois sente constantemente vontade de ingerir bebidas alcoólicas, como ele mesmo confessa. "Tem dias em que me sento no campo de golfe, de folga, e tenho vontade de tomar uma bebida? Sim. Mas eu tenho apenas mais um ano de carreira. E se eu realmente quero isso, preciso fazer esse sacrifício", disse ele à agência de notícias Associated Press.
 
Michael quer cravar ainda mais seu nome na história olímpica e sabe que para isso precisa brilhar na Rio 2016. O americano, que já é o maior medalhista da história das Olimpíadas - possui 18 ouros e 22 pódios no total -, ficou suspenso por seis meses após ter sido pego dirigindo embriagado em setembro do ano passado. 
 
Por isso, ficou fora do mundial de esportes aquáticos de Kazan, na Rússia, fato que Phelps lamenta muito. "Óbvio que eu gostaria de estar competindo no Mundial (em Kazan, na Rússia), mas treinar é o que eu devo fazer no momento", afirmou o nadador, que se manteve internado para desintoxicação por 45 dias.
 
Após quase se aposentar em definitivo após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o mito das piscinas voltou em menos de um ano, com o objetivo traçado: aumentar ainda mais suas medalhas de ouro em 2016. 
 
Antes, porém, o nadador passará por um importante teste, na piscina de San Antonio, no Texas. Phelps nadará nas provas de 100 e 200m borboleta, além dos 200m medley e 200m peito. O objetivo é utilizar o campeonato nacional dos Estados Unidos como plataforma de treinos de alto nível.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook