Phelps faz visita relâmpago ao Brasil e não confirma Rio 2016

Michael Phelps / Foto: Divulgação / Under Armour

Rio de Janeiro - O maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos (são 22 pódios no total) deixou no ar sua participação nas próximas Olimpíadas, em 2016, no Rio. Em rápida visita ao Brasil, Michael Phelps não confirmou se vem no ano que vem para defender seus títulos na natação. 

"É minha quarta vez no Brasil, tomara que eu volte em breve", respondeu o atleta aos jornalistas, fazendo mistério em relação à sua vinda para os Jogos. 

Brincalhão, o americano de 29 anos parecia feliz após ter, recentemente, confirmado nas redes sociais seu noivado com a ex-Miss Califórnia Nicole Johnson. 

Phelps esteve no país para inaugurar uma loja esportiva em um shopping de São Paulo, seguida de uma sabatina com o diretor da empresa. Foram menos de 24h em terras brasileiras e o atleta só respondeu a perguntas pré-selecionadas, mas não à imprensa. 

Retornando às piscinas agora, após inúmeras polêmicas com o uso de substânicas ilícitas e de dirigir embriagado, Phelps explicou a situação. "É simples. Eu voltei porque eu quero. Eu pensei em voltar desde o fim de 2012... Eu sempre estive na piscina. Mesmo depois de parar, eu sempre pensei em estar na piscina, porque eu amo nadar", disse. 

O nadador está suspenso de competições ofeciais até o dia 6 de abril. O castigo da Federação Americana de Natação tem relação com sua detenção por dirigir alcoolizado, em outubro do ano passado. Ao que tudo indica, na semana seguinte ao fim da suspensão, Phelps voltará às piscinas, no Arena Pro Swim Series, em Mesa, no Arizona. Ainda não é certo se o nadador participará do Mundial de Kazan, em agosto. 

Veja Também: 
 


 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook